Promessa do kart brasileiro, Gustavo Bonk conta com novo patrocínio para buscar vaga no Bahrein

Promessa do kart brasileiro, Gustavo Bonk conta com novo patrocínio para buscar vaga no Bahrein

Garoto de 12 anos está com foco na competição mundial em dezembro; marca de alinhadores transparentes ClearCorrect vai apoiar jovem atleta nas disputas nacionais e internacionais

A procura por um esporte para chamar de seu fez com que uma nova promessa do kart brasileiro fosse revelada. Gustavo Bonk herdou a paixão do pai, o dentista Claiton, pela Fórmula 1. Como um amigo da escola já praticava o automobilismo, o garoto quis experimentar a velocidade nas pistas. Bastou uma volta no autódromo para se apaixonar, e em menos de um ano competindo, já seguia para Portugal para participar de uma competição com outros seis brasileiros, um deles o filho do piloto Rubens Barrichello.

“Gustavo se apaixonou na primeira corrida e queria correr todos os fins de semana. A paixão foi tão grande que no segundo mês já compramos um kart para ele e muitos equipamentos de proteção, porque na categoria de base eles já chegam aos 95 km/h”, conta com orgulho o pai Claiton Cordeiro. “No primeiro ano competindo, conquistou o Capacete de Ouro, que é o Oscar do automobilismo, eleito por jornalistas e especialistas da área. Agora, com 12 anos, já subiu ao lugar mais alto do pódio nos campeonatos Brasileiro de Kart Rotax e Open Brasileiro Cadete. Isso só no ano passado. Este ano, a meta é se classificar para competir no Mundial em dezembro, no Bahrein”, explica Claiton.

Tempo que vale ouro

Sem tempo a perder nas pistas e com mais três campeonatos brasileiros para disputar no último trimestre de 2023, que podem lhe render a vaga para o Mundial no Bahrein, Gustavo está mais acelerado do que nunca. Mas, mesmo com a rotina intensa de treinos e viagens, ele não pode deixar de lado aspectos típicos da pré-adolescência, como os estudos e os cuidados com a saúde.

Para garantir o sorriso no pódio, o jovem piloto está iniciando o tratamento ortodôntico com os alinhadores transparentes da ClearCorrect, que também é a sua nova patrocinadora nas pistas. “Além de todo o desenvolvimento e tecnologia envolvida, os alinhadores transparentes são discretos e ainda vão proporcionar muito mais conforto e segurança durante as competições, sem o risco de ferimentos nos lábios que o aparelho convencional poderia trazer, por exemplo. Outra vantagem é a facilidade de acompanhamento remoto, por ser um tratamento totalmente digital”, explica o vice-presidente da ClearCorrect para o Brasil e América Latina, Pablo Prado.

A assinatura do novo patrocínio faz parte de uma série de iniciativas de apoio a atletas dos mais variados esportes pelas marcas ClearCorrect e Neodent, ambas do Grupo suíço Straumann, com sedes em Curitiba (PR), cidade natal de Gustavo. A Neodent vem renovando nos últimos anos o patrocínio aos times de futebol da capital paranaense, Coritiba e Athletico, e iniciou recentemente o apoio à Federação Paranaense de Hipismo, que estava há sete anos sem patrocínio. Já a ClearCorrect tem focado em jovens atletas de esportes individuais, que normalmente têm mais dificuldade em conseguir apoio. Na lista de patrocinados, além de Gustavo, está a jovem surfista Luara Mandelli, que aos 15 anos busca uma vaga na elite do surf. “Nós vemos as ações de apoio ao esporte como parte de nossa responsabilidade social e do nosso propósito de criar novos sorrisos e liberar o potencial da vida das pessoas”, defende a diretora de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Neodent, Raphaela Borba.

“O automobilismo é um esporte caro. Além dos custos de viagens para as competições, há os pneus que desgastam muito rapidamente e a manutenção do carro em si. Com certeza, esse patrocínio da ClearCorrect proporciona mais segurança e tranquilidade para focar nos treinos e no esporte”, afirma Claiton. “Tenho certeza de que ele ainda vai longe, nas pistas e na vida”, complementa o pai, orgulhoso.

Sobre a ClearCorrect

A ClearCorrect é umas das maiores marcas de alinhadores transparentes para tratamentos ortodônticos no mundo, pertencente ao Grupo Straumann, com produção concentrada na fábrica em Curitiba (PR). O sistema da ClearCorrect promove a movimentação dentária por meio de pressões exercidas em determinadas regiões do dente, resultando na remodelação óssea.