Sede recebe “Olimpíadas no Parque”, neste sábado (14/5), e promove entretenimento aos contagenses

Sede recebe “Olimpíadas no Parque”, neste sábado (14/5), e promove entretenimento aos contagenses

Os amantes de esporte da Sede já podem se preparar para assistir aos jogos das “Olimpíadas no Parque” que terá sua primeira fase neste sábado (14/5), às 8h30. O evento acontecerá na praça Tancredo Neves, no bairro Camilo Alves, com jogos de peteca e futsal.

As competições têm como objetivo promover a integração e confraternização da comunidade local, além de proporcionar o retorno das atividades esportivas e de lazer nos parques e praças de Contagem.

Promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, em conjunto com as regionais administrativas, as competições acontecerão em todas as oito regiões do município ao longo do ano. Os jogos das olimpíadas vão ser disputados sempre aos finais de semana (sábado e domingo), com diversas modalidades esportivas. A entrada é gratuita.

1ª edição das “Olimpíadas no Parque”

A primeira edição do evento foi realizada em 2021, como projeto piloto, voltado à oferta de esportes recreativos e lazer. O projeto ocorreu no parque das Amendoeiras, em uma parceria da comunidade local, Regional Nacional, Diretoria de Políticas para a Juventude, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Semad, e faculdades UNA e Única Contagem.

Participaram do evento jovens, crianças e mulheres, além de apreciadores do skate, capoeira,  ginástica, jiu-jitsu, vôlei, futsal, fut07, dentre outros que, ao longo dos finais de semana, ocuparam o parque, jogando, assistindo os jogos, confraternizando e usufruindo do espaço público.

“A partir da execução do Projeto Piloto “Olimpíadas no Parque”, avaliamos como significativo o impacto do mesmo, que trouxe várias melhorias para o parque Amendoeiras e para a comunidade local independente do fim dos jogos”, disse a diretora de Esporte e Lazer, Brisa de Assis.

A secretaria optou por um calendário que contemple de duas a três regionais administrativas por mês, com alternância entre os meses (mês sim / mês não) para que consiga fornecer o auxílio necessário na realização do evento.

  • Maio: Ressaca e Sede

  • Julho: Nacional, Eldorado e Riacho

  • Setembro: Vargem das Flores, Industrial e Petrolândia

Programação 12/05

8h30 – Concentração

8h45 –  Desfiles das Delegações Participantes do Evento

8h50 – Solenidade de Abertura, com a apresentação do Hino Nacional

9h     – Apresentação de algum grupo

9h30 – Início dos Jogos

Autor:Repórter Raquel Lopes