Senac oferece curso gratuito de Visual Merchandising em Contagem

Senac oferece curso gratuito de Visual Merchandising em Contagem

As aulas terão início no dia 27 de novembro, no turno da noite e as vagas são limitadas

Você sabe o que é Visual Merchandising? Trata-se da área do marketing que utiliza elementos visuais e sensoriais para capturar a atenção do público e incentivá-lo a realizar decisões de compra. Fundamental para qualquer empreendimento, essa prática apresenta os produtos de maneira atrativa, constrói uma atmosfera convidativa e contribui para a promoção eficaz de produtos e serviços em ambientes de venda, sejam eles físicos ou digitais.

Kóra Medeiros, docente da área de gestão do Senac, explica que há estudos e pesquisas que demonstram o impacto de uma vitrine bem-feita. “Ela é a motivação para até 70% das vendas de uma loja, e até 80% do total da receita do mês é feita de compras por impulso.”

A especialista também destaca ainda a importância de trabalhar com os cinco sentidos para aprimorar a estratégia de marketing. “A partir daí, criamos experiências sensoriais que influenciam o comportamento do consumidor. A visão, responsável por 80% da percepção, é estratégica para expor produtos com cores, iluminação e atmosfera adequadas. A audição, importante para humor e emoções, pode ser aproveitada com músicas. O olfato desbloqueia memórias, usando aromas para personalizar espaços. O paladar estimula o apetite, sendo eficaz em ofertas de degustação. O tato, usado para criar um senso de relacionamento, é explorado ao permitir que os clientes experimentem os produtos.”

Para se manter atualizado nas tendências do Visual Merchandising, é importante estar atento a diversas fontes de informação, conforme salienta a docente. “Uma abordagem eficaz envolve monitorar as práticas adotadas por lojas de renome, observar as tendências de mercado e buscar conhecimento em instituições especializadas. A participação em feiras e eventos, bem como o acompanhamento de figuras influentes nas Mídias Digitais, também constituem estratégias eficientes para se manter atualizado e alinhado com as inovações nesse campo em constante transformação.”

Curso gratuito em Contagem

Ainda dá tempo de aproveitar o curso gratuito de Introdução ao Visual Merchandising no Comércio promovido pelo Senac em Contagem em novembro. O curso será realizado a partir de 27 de novembro, no turno da noite. As vagas são limitadas e as matrículas presenciais devem ser feitas na Unidade Senac (Rua das Paineiras, 1300 – Jardim Eldorado).

A atividade é oferecida para a população por meio do programa Senac+ que beneficia trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, que podem se inscrever de forma gratuita.

Lançado em 2023, o programa Senac+ visa suprir a demanda por profissionais qualificados e criar mecanismos que aproximem o trabalhador da capacitação gratuita. O projeto é voltado para empresas do setor de comércio de bens, serviços e turismo; sindicatos empresariais e associações de inclusão social que atendem grupos vulneráveis.

Para indicar alunos, as instituições interessadas devem estar devidamente credenciadas junto ao Senac. Mais informações, Edital de Credenciamento e programação completa de turmas no site programasenacmais.com.br. Outras informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone 0800 724 44 40 ou pelo WhatsApp 31 3057-8600.

Senac em Contagem

Em Contagem desde 1996, hoje o Senac, que faz parte do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, que integra a CNC – Confederação Nacional do Comércio, disponibiliza uma unidade que oferta cursos técnicos, de graduação e de Aprendizagem Comercial. No ensino técnico, é possível cursar Administração, Informática, Segurança do Trabalho e Logística. No ensino superior, cujas atividades se iniciaram em 2003, é possível cursar Administração e Ciências Contábeis.

Devido à sua localização, no bairro Eldorado, em Contagem, a unidade é uma opção para as comunidades de Caeté, Contagem, Esmeraldas, Nova Lima, Piedade dos Gerais, Raposos, Rio Acima e São José da Varginha.

Serviço:

Curso: Introdução ao Visual Merchandising no Comércio

Período: A partir de 27/11 – Turno: Noite

Matrícula Presencial: Unidade Senac (Rua das Paineiras, 1300 – Jardim Eldorado – Contagem)

Informações: Pelo telefone 0800 724 44 40 ou pelo WhatsApp 31 3057-8600.