Setcemg celebra Outubro Rosa com encontro dedicado às mulheres do setor do transporte

Setcemg celebra Outubro Rosa com encontro dedicado às mulheres do setor do transporte

Por Ivana Andrade

Talk show, no dia 03 de Outubro, às 15h30, será realizado no Mitra Restaurante, em BH

O câncer de mama é, ainda, um dos grandes desafios do setor da saúde no Brasil. Apesar dos avanços nos tratamentos, os números da doença continuam preocupantes. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), até 2025 estima-se que 73.610 novos casos sejam diagnosticados, com uma taxa de 66,54 ocorrências a cada 100 mil mulheres, além de 18 mil mortes. Esse cenário reforça a importância do Outubro Rosa como um movimento para reforçar ações de conscientização sobre o tema.

Em meio a esse cenário, o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Minas Gerais (Setcemg) vai promover um encontro em celebração ao Outubro Rosa no dia 03 de outubro, às 15h30, no Mitra Restaurante, em Belo Horizonte. O evento contará com um talk show com a presença de mulheres que são referências no setor de transporte, trazendo inspiração, conhecimento e histórias de superação.

Participam do bate-papo a diretora-adjunta do Instituto de Transporte e Logística (ITL), Eliana Costa, que soma 45 anos de carreira dedicados à gestão do transporte rodoviário de cargas, riscos e seguros. É também defensora da equidade de gênero, ela integra o movimento “Vez e Voz – Mulheres no TRC”, o comitê intersetorial da ANTAQ e idealizou o projeto “Mulheres do Transporte – trajetórias que inspiram”. Outra convidada é a ex-caminhoneira, empresária e idealizadora do Movimento Seja Águia, Paulla Demenegh.

A iniciativa busca celebrar a união, o cuidado e o protagonismo feminino, fortalecendo ainda mais a representatividade das executivas no transporte e na logística.

Inscrições

As inscrições para o evento, exclusivas para executivas e representantes das empresas do setor, devem ser feitas no site (https://materiais.setcemg.org.br/evento-outubro-rosa-03-10-2025) do Setcemg.

 

Foto: arquivo SETCEMG