Transcon realiza parceria com empresas na divulgação do Maio Amarelo

Transcon realiza parceria com empresas na divulgação do Maio Amarelo

Durante o mês de maio, a Transcon vem realizando diversas visitas às empresas parceiras do movimento Maio Amarelo 2022. Com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, as empresas participantes recebem materiais da campanha para prevenção e segurança no trânsito, para motoristas e colaboradores, como panfletos, fitas, adesivos para as frotas, e o selo de “Empresa parceira do Maio Amarelo”.

Mais dois encontros foram realizados hoje (11/5), na parte da manhã, na empresa de transportes SL Brasil, no Jardim Riacho das Pedras. À tarde, no Centro de Distribuição – CD da Drogaria Araújo, na Cidade Industrial, em Contagem.

O objetivo da proposta é a criação de parcerias, sem fins lucrativos, visando a ampliação da divulgação e o apoio da causa, incluindo funcionários e clientes das organizações envolvidas.

A assistente de RH da empresa de transportes SL Brasil, Keylla Alves dos Santos Seabra, comentou sobre a iniciativa e fez um agradecimento pela parceria. “A Solística reconhece a necessidade de renovação e educação no trânsito. Agradecemos o apoio da Transcon na divulgação do Maio Amarelo e na conscientização dos funcionários para um trânsito mais humano e seguro. Obrigada, Transcon, estamos juntos no apoio pela vida”, disse.

O movimento Maio Amarelo chama a atenção das pessoas sobre as atitudes que podem salvar vidas no trânsito. Além disso, tem como iniciativa mostrar que as mortes por acidentes devem ser contidas e que cada indivíduo é responsável por adotar novos comportamentos.

Na visita ao CD da Araújo, a ação de conscientização foi promovida pelos integrantes do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT e contou com a participação da Gerência de Educação para o Trânsito da Transcon. Para Diogo Carvalho, agente de Prevenção e Perdas do Corpo de Segurança Patrimonial da empresa, a divulgação do movimento permite uma reflexão da sociedade para minimizar a vitimização dos acidentes. “Precisamos mostrar para as pessoas o valor da vida. Cada um fazendo sua parte, construiremos um mundo melhor”.

A gerente de Educação para o Trânsito, Fernanda Gonçalves Fajardo, salientou sobre a importância do papel desenvolvido pela equipe de educação neste trabalho. “No trânsito, o comportamento individual reflete coletivamente e, por meio das nossas ações, buscamos orientar e reforçar sobre a importância da adoção de comportamentos seguros no trânsito para conseguirmos reduzir o grande número de vítimas que temos todos os anos e assim, juntos, salvamos mais vidas”.

Durante o encontro, as empresas parceiras que aderem à campanha recebem um selo de participação no movimento Maio Amarelo – Juntos Salvamos Vidas. O funcionário da drogaria, Eronilson Pereira Borges, elogiou o trabalho e comentou sobre as expectativas das atividades realizadas. “A ação serviu para conscientizar os motoristas em relação à segurança, como o uso do cinto. É sempre bom informar às pessoas, pois ainda falta o respeito no trânsito. Por exemplo, no caso do pedestre em relação às faixas e aos semáforos. Quanto mais informação, melhor! E, infelizmente, falta um pouco de compaixão das pessoas. É necessário ter mais paciência e calma”.

Autor:Repórter Douglas Silva/Transcon