UFMG promove debate A Inteligência Artificial, o Ser Humano e a Linguagem

UFMG promove debate A Inteligência Artificial, o Ser Humano e a Linguagem

A Faculdade de Letras (Fale) da UFMG promove o debate A Inteligência Artificial, o Ser Humano e a Linguagem, organizado pela Câmara de Pesquisa. O evento acontece no dia 26 de setembro, às 19h, no auditório 1007 da Fale, no campus Pampulha. A participação garante certificado. Inscrições aqui.

O debate aborda o desenvolvimento acelerado da Inteligência Artificial e sua relação com o ser humano e a linguagem, com professores de áreas do conhecimento que analisarão avanços tecnológicos, questões éticas e implicações para a academia e a área das Humanidades.

A discussão será realizada por quatro especialistas de diferentes áreas do conhecimento: professor Dierle Nunes (Direito, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas); professor Kleber Candiotto (Filosofia, Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR); professor Marcelo Buzato (Linguística Aplicada, Universidade Estadual de Campinas – Unicamp); professor Virgílio Augusto Fernandes Almeida (Ciência da Computação, UFMG).

Legenda da foto em destaque: Avanços tecnológicos, questões éticas e implicações para a academia são assuntos pautados Foto: Public Domain Pictures