‘VII Dia Mundial dos Pobres’: DPMG, Arquidiocese e Vicariato celebram, com atendimentos e ação social em Belo Horizonte

‘VII Dia Mundial dos Pobres’: DPMG, Arquidiocese e Vicariato celebram, com atendimentos e ação social em Belo Horizonte

Na quinta-feira, 9 de novembro, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), a Arquidiocese de Belo Horizonte e o Vicariato Episcopal para a Ação Social, Política e Ambiental realizam a 7ª edição da campanha “Dia Mundial dos Pobres”.

A ação ocorrerá na Serraria Souza Pinto, situada na Rua Aarão Reis, 809, bairro Floresta, em Belo Horizonte, de 8 às 13 horas.

Além do atendimento jurídico e assistência psicossocial oferecidos pela DPMG, o público também poderá participar de oficinas esportivas, espaço para leitura, lanches e almoço, orientações sobre saúde bucal, serviço de corte de cabelo, barbearia, manicure, pedicure, distribuição de roupas e calçados, pedido de certidões de registro civil, serviços de saúde como teste rápido de HIV, sífilis e hepatite e aferição de dados vitais, entre outros.

Em parceria com a Associação Banho de Amor serão oferecidos 60 banhos.

A data, Dia Mundial dos Pobres, instituída pelo Papa Francisco em 2017, com o objetivo de dar atenção à realidade das pessoas em situação pobreza no Brasil e no mundo, será celebrada oficialmente neste ano, no dia 19 de novembro.

O tema escolhido pela igreja do Brasil para guiar esta edição remete ao capítulo 4 do Livro de Tobias do Antigo Testamento, no qual o personagem Tobias dá conselhos a seu filho Tobias sobre como viver uma vida justa e virtuosa: “Dá esmola dos teus bens, e nunca afastes de nenhum pobre o teu olhar, pois, assim fazendo, Deus tampouco se desviará de ti” (Tobias 4:7).

A iniciativa é uma parceria da DPMG com Arquidiocese de Belo Horizonte e o Vicariato Episcopal para a Ação Social, Política e Ambiental.

Tem o apoio do Projeto Bom na Bola Bom na Vida, Defensoria Pública da União, Centro Psicossocial, Servas, Recivil, Subsecretaria de Estado de Trabalho e Emprego, Secretaria Municipal de Saúde, Toca de Assis, Conselho Regional de Odontologia, Igreja do Evangelho Quadrangular, Associação Banho de Amor e Copasa.

Também são apoiadores o Sine, SUS, Faculdade Estácio, Rede Drogasil, Igreja Redentoristas, Santuário São José, Grau Técnico, Centro de Formação Técnica em Beleza Bom Pastor e GoBH e Associação das Defensores e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG).

Assessoria de Comunicação

Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais