12º Prêmio Milton de Freitas de Direitos Humanos: inscrições abertas

12º Prêmio Milton de Freitas de Direitos Humanos: inscrições abertas

A Prefeitura de Contagem promove a décima segunda edição do “Prêmio Milton Freitas de Direitos Humanos”. Instituído pelo Decreto 1.449 de 5 outubro de 2010, a honraria reconhece as pessoas, de direito privado e jurídico, cujos trabalhos ou atuações exemplares tenham contribuído significativamente para a defesa, difusão, disseminação e divulgação dos Direitos Humanos na cidade.

A premiação contemplará duas pessoas físicas, na modalidade “Prêmio Individual”, e duas jurídicas, na modalidade “Prêmio Institucional”. As indicações estão abertas e seguem critérios específicos, definidos em edital, e poderão ser feitas a partir do dia 30 de outubro até o dia 17 de novembro, mediante o preenchimento de formulário virtual, disponível no portal da Prefeitura. Clique aqui e acesse.

As indicações também poderão ser feitas de modo presencial, na Secretaria Municipal de Direitos Humanos, na av. José Faria da Rocha, nº 1016/2º andar, bairro Eldorado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.Para a indicação é necessário:

– Identificação na sugestão da modalidade, especificando se é uma pessoa física ou jurídica;

– Identificação do participante indicado com breve histórico de sua biografia, em especial, de sua atuação na área de Direitos Humanos e síntese das ações relevantes por ele desenvolvidas;

– Foto do participante indicado. No caso de instituição, foto de ato ou ação que à identifique;

– Endereço completo, telefone, endereço eletrônico, do participante indicado, se pessoa jurídica, o nome de seu representante legal;

– Apontar práticas do participante indicado com relação à temática dos Direitos Humanos;

– Justificativa para a indicação.

Cronograma

  • Período de indicação à premiação nas modalidades individual e institucional – 30/10/2023 a 17/11/2023
  • Divulgação dos pré-selecionados – 23/11/2023
  • Período de votação popular e seleção da Comissão Julgadora – 23/11/2023 a 02/12/2023
  • Solenidade de premiação – 06/12/2022

Autor: Isabela Melo / Edição e revisão: Ana Paula Figueiredo / Foto: Luci Sallum