DANIEL CARVALHO COBRA MANUTENÇÃO EM REDE DE ESGOTO NA AVENIDA A

DANIEL CARVALHO COBRA MANUTENÇÃO EM REDE DE ESGOTO NA AVENIDA A

Por: Natália Rosa

Acionado por moradores da avenida A, no bairro Maria da Conceição, o vereador Daniel Carvalho esteve no local, na última semana, para fiscalizar o vazamento do esgoto.

Durante a reunião plenária desta terça-feira (23/11), o parlamentar apresentou requerimento solicitando à Secretaria Municipal de Obras e à Copasa a manutenção na rede de esgoto da via e as intervenções necessárias para sanar esse problema de forma urgente.

As condições são insalubres, pois os moradores convivem com esgoto a céu aberto, mau cheiro e animais peçonhentos. Além disso, em épocas de chuvas fortes, eles ficam ainda mais apreensivos. “É lamentável a situação que essa comunidade tem vivido. Estamos entrando no período chuvoso e isso traz ainda mais insegurança para toda a população, que infelizmente tem suas casas invadidas pela água das chuvas e, consequentemente, pelo esgoto”, ressalta o vereador.

Vale ressaltar que, desde 2014, Daniel Carvalho luta por melhorias para a comunidade, cobrando soluções para os problemas de drenagem, pavimentação e, recentemente, limpeza e raspagem da lama que está impedindo a evacuação da água e a passagem de trânsito de pessoas e veículos.

“Nossa luta por obras e intervenções que garantam segurança e qualidade de vida para a população é antiga. Por isso, mais uma vez, reforçamos o pedido aos órgãos competentes na expectativa de soluções definitivas que proporcionem dignidade aos moradores”, acrescentou Carvalho.

Zoonoses na oportunidade, o parlamentar encaminhou ao Centro de Controle de Zoonoses – CCZ o pedido de execução de ações de combate à proliferação de ratos e escorpiões para a região da avenida A.

 

FOTO CLEIDE AMARAL