Cursos profissionalizantes pós-médio estão com inscrições abertas no Centec

Cursos profissionalizantes pós-médio estão com inscrições abertas no Centec

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para os cursos técnicos, gratuitos, de Análises Clínicas, Farmácia e Química, na modalidade subsequente, da Fundação de Ensino de Contagem – Funec, unidade Centec.  Podem concorrer jovens e adultos que já concluíram o ensino médio regular e têm o intuito de ampliar sua qualificação e conseguir uma melhor colocação no mercado de trabalho. As inscrições podem ser feitas até às 22h, do dia 18 de março.

Estão sendo ofertadas 105 vagas, sendo 35 para cada curso, asseguradas 20% de vagas para pretos/as, índios/ias e pardos/as em cada modalidade. As aulas acontecerão de forma presencial, na unidade Funec – Centec (rua Dr. Bernardo Monteiro, 20, bairro Centro), de segunda a sexta-feira, no período noturno (18h50 às 22h30), com duração de um ano e meio (três semestres). Será oferecido jantar ou lanche gratuito, respeitando os critérios pré-estabelecidos de oferta da merenda escolar do município.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de forma on-line, preenchendo o formulário próprio (clique aqui e acesse), ou de forma presencial, entregando o formulário constante no Anexo IV, do Guia de Orientação, diretamente no Centec (rua Dr. Bernardo Monteiro, 20, Centro), das 8h às 22h, no período de 14 a 18 de março de 2022. Os interessados devem fornecer todos os dados solicitados no formulário de inscrição, sendo vedado o uso de informações falsas e/ou de terceiros. A classificação será divulgada no dia 31 de março.

Para mais informações sobre os cursos profissionalizantes ligue 3398-8946 / 3398-1900 ou acesse o Guia Orientativo do Processo Seletivo para Estudantes dos Cursos Subsequentes, clicando aqui.

Mercado de Trabalho

Pesquisa realizada pela Fundação Roberto Marinho, Arymax e Itaú Educação e Trabalho analisou a importância da formação técnica na inclusão de jovens no mercado de trabalho.

Segundo a pesquisa, tanto os jovens quanto as empresas concordam que a falta de qualificação é uma barreira na hora da contratação. “37% das empresas disseram que é difícil ou muito difícil contratar jovens do ensino médio. As principais dificuldades são falta de qualificação e de comprometimento”, destaca a pesquisa.

Ainda segundo a pesquisa, cerca de 42% das empresas disseram que têm jovens com formação técnica em seus quadros e que, além de serem mantidos no emprego, eles evoluem de cargo.

 

Clique aqui e acesse o formulário para inscrição on-line.

Clique aqui para imprimir o formulário para inscrição presencial.

Clique aqui e acesse o Guia Orientativo do Processo Seletivo para Estudantes dos Cursos Subsequentes.

 

 

 

Repórter: