Divulgadas as equipes que representarão Contagem na etapa Microrregional dos Jogos Escolares de MG

Divulgadas as equipes que representarão Contagem na etapa Microrregional dos Jogos Escolares de MG

Após dois fins de semana de jogos com disputas acirradas na etapa Municipal, as equipes vencedoras se preparam para participar da etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG. Os classificados representarão Contagem na próxima etapa que acontecerá na cidade de Mateus Leme, no período de 30/5 a 5/6. Os JEMG/2022 tem por finalidade o aumento da participação da juventude estudantil mineira em atividades desportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos.

Os jogos são divididos em quatro etapas: a Municipal é de responsabilidade dos órgãos municipais, que selecionam as escolas e estudantes-atletas para as etapas seguintes; a Microrregional e Regional de responsabilidade da Subsecretaria de Estado de Esportes, Secretaria de Estado de Educação e pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG, classificam as escolas e estudantes-atletas para as etapas Regional e Estadual, respectivamente; já a etapa Estadual, também de responsabilidade das secretarias estaduais e FEEMG, classifica as equipes e estudantes/atletas para a etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s (módulo I), Jogos da Juventude (módulo II) e Paralimpíadas Escolares.

Confira as equipes classificadas para representar Contagem na etapa Microrregional:

Futsal Feminino Módulo I – E.M. Francisco Sales da Silva Diniz

Futsal Masculino Módulo I – Colégio Novos Tempos

Handebol Feminino Módulo I – Colégio Santo Agostinho

Handebol Masculino Módulo I – Colégio Novos Tempos

Voleibol Feminino Módulo I – Colégio Novos Tempos

Futsal Feminino Módulo II – E.E. Helena Guerra

Futsal Masculino Módulo II – Colégio Novos Tempos

Handebol Feminino Módulo II – Colégio Santo Agostinho

Handebol Masculino Módulo II – Colégio Novos Tempos

Voleibol Feminino Módulo II – Colégio Novos Tempos

Voleibol Masculino Módulo II – Funec Centec

Xadrez: Escola Municipal Sócrates Mariani Bittencourt; Funec Centec; Funec Inconfidentes; Escola Municipal José Lucas Filho; Escola Estadual Padre José Maria De Man; Escola Municipal Heitor Villa Lobos; Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade; Escola Municipal Machado de Assis

Autor:Raquel Lopes/PMC