Atletas do CTE-UFMG garantem lugar no pódio no Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico

Atletas do CTE-UFMG garantem lugar no pódio no Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico

Atletas do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG conquistaram sete medalhas no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo, foram cinco de ouro e duas de bronze. A competição foi realizada de 5 a 7 de maio, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e reuniu 631 atletas de todo o país.

A atleta Kessia Siqueira levou o ouro nos 200m; Lucas Gomes conquistou o ouro nos 800m e o bronze nos 1.500m; Ana Paula faturou o ouro na prova de 5.000m e Alan Barony conquistou a medalha de bronze na prova de salto em distância. Já a atleta Izabela Campos conquistou duas medalhas de ouro, uma no lançamento de disco e outra no arremesso de peso.

O treinador Carlos Makleyton Schuchter, da equipe de atletismo do CTE-UFMG, manifestou sua satisfação e agradeceu a colaboração da equipe multidisciplinar no resultado dos atletas: “Gostaria de agradecer primeiramente aos atletas, que confiam no nosso trabalho. Em seguida, agradecer à professora Andressa Mello [coordenadora do projeto paralímpico do CTE], por trabalhar incessantemente pelo crescimento do paradesporto. Agradeço, também, a toda a área administrativa do CTE. Coisas que parecem pequenas, como ter água gelada na pista, e essa equipe trabalha para poder nos oferecer, fazendo toda a diferença. Também a toda a equipe multidisciplinar que trabalha com a gente, visando o melhor para os atletas. E, por fim, agradeço aos dois parceiros, que ajudam diariamente na pista e fora dela, Valdênio Brant e Renato Guerreiro”.

Outras competições pelo Campeonato Brasileiro ocorrerão ainda este ano. A disputa da natação será realizada entre os dias 12 e 14 de maio, no CT Paralímpico de São Paulo, e a de tiro esportivo acontecerá de 21 a 23 de outubro, no Rio de Janeiro. Mais informações estão disponíveis no site www.cpb.org.br.