Banda tio Wilson: Amor ao Rock e gratidão a Breno Braga

Banda tio Wilson: Amor ao Rock e gratidão a Breno Braga

A banda tio Wilsom, foi formada por cinco amigos apaixonados por música e rock

Cinco jovens apaixonados pelo boa música e o eterno Rock In Rool, fundaram a Banda Tio Wilsom no ano de 2.000
Dentro os lideres tinha o baterista Breno Braga, que infelizmente nos deixou em 2020, que foi presença marcante e construindo um grande legado musical e ser humano de uma grande trajetória

Os demais integrantes:  Guilherme Rafael (Guigui), Gladson Reis (Mingau), Henrique Araújo (Negão) e  Marcus Reis (Mingauzinho), mesmo muito abalados continuam até hoje com a banda e um dos principais motivos é levar a alegre constante de Breno Braga.
A banda tinha a influência de nomes da época como Pearl jam, The Srokes,  Charlie brown,  Tianastacia, Plebe Rude, Legião Urbana e Capital Inicial.

Desde cedo mostrou seu DNA autoral de indie rock levando amigos e familiares aos seus shows e escalando na cena musical da grande BH.
Pensado em voar mais alto começou agravar versões de músicas mais pedidas no repertório das casas noturnas, dando assim início a  inscreverem-se em festivais de músicas autorais.
Vindo a ocupar grande posição de destaque nos anos 2.003 e 2.005 e  abrindo shows de bandas famosas e apresentando se nas grandes casas da região como Mafunfo, Matriz, Afama Bar, Pop Rock Brasil e Girus e em muitos aniversários em Minas Gerais.
Gravou seu CD de músicas autorais, intitulado “PRIMOGÊNITO”, tendo faixas executadas em rádio e tv,s.
Os integrantes da época eram : Breno Braga, que infelizmente nos deixou em 2020(deixando um grande legado musical e ser humano de uma grande trajetória) Guilherme Rafael (Guigui), Gladson Reis (Mingau), Henrique Araújo (Negão) e Marcus Reis (Mingauzinho), mesmo muito abalados com a perda do eterno batera, banda segue viva com o relançamento de seu CD autoral em todas as plataformas e elabora seu retorno em fase adiantada de produção da circulação e gravação do show para o ano de 2023, comemorando 20 anos do CD.