Cantor Hungria promete agitar Contagem fechando os shows em comemoração aos 112 anos da cidade

Cantor Hungria promete agitar Contagem fechando os shows em comemoração aos 112 anos da cidade

O show vai levar muita rima e hip hop para a praça Shalon Israel (praça do Restaurante Popular)

O rapper, cantor e compositor Hungria Hip Hop vai agitar e emocionar os contagenses nas comemorações dos 112 anos da cidade. O show será realizado no dia primeiro de setembro, a partir das 19 horas, na praça Shalon Israel, mais conhecida como “praça do Restaurante Popular”, que se encontra ao lado da “Casa de Apoio”, no bairro Nova Contagem. A entrada é gratuita e aberta para todos.

Autor de músicas com letras emocionantes e inspiradoras, Gustavo da Hungria Neves, 32, mais conhecido como Hungria Hip Hop, nasceu em Brasília, e entrou no mundo musical bem cedo, aos oito anos de idade. Dono de hits como “Amor e fé”, “Lembranças” e “Um Pedido”, o brasiliense conquistou o coração dos jovens brasileiros, grande parte de seu público.

Venceu o festival de cinema brasileiro LAMV 2022, que ocorre em Los Angeles, nos Estados Unidos, com o clipe da música Céu Aberto, parceria com Marcelo Falcão, na categoria Films USA.

Hungria é reconhecido por expressar nas letras das músicas temas sensíveis de sua própria história. Os relatos nas letras são como uma espécie de terapia e refletem em uma audiência que chega a mais de três milhões de ouvintes mensais só no Spotify.

Os fãs já não veem a hora de celebrar, o que é o caso do morador da região, Bernardo Augusto, 23. “É um cantor que sempre escutei e me inspirei, saber que ele estará aqui e poderei vê-lo pela primeira vez é muito gratificante, nunca tivemos esse tipo de atração aqui na nossa região, estou super animado”, relatou.

Shows de abertura

Além da atração principal, o público tem encontro marcado com a dupla contagense de rap X Sem Peita, composta por Bill e Breno Ras conta nas músicas suas histórias de vida de uma forma inspiradora e visionária. Haverá ainda, a apresentação de Mister Black, cantor de hip hop contagense e morador de Nova Contagem há mais de 30 anos.

“Vim da periferia, já enfrentei muitas coisas quando criança, uso dessa vivência para passar  em minhas músicas uma visão consciente voltada para a juventude periférica. Quanto ao show, estou muito ansioso, espero poder representar o lugar onde moro, minha família e principalmente o que penso sobre a cultura do Hip Hop”, disse o músico.

De acordo com o secretário de Cultura, Ramon Santos, o show é um importante evento para a região de Nova Contagem, que levará muita música e hip hop aos jovens da região. “É uma descentralização que tem sido feita pela atual gestão, contemplando todas as regiões da cidade e, desta vez, muitos que ainda não puderam ir ao centro ou outras regiões, acompanhando os eventos por algum motivo, desta vez verão alguém que eles gostam bem de perto”, destacou.

Para garantir a segurança dos cidadãos no dia do show, uma operação especial será organizada em conjunto pela Guarda Civil de Contagem (GCC), a Transcon, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. É recomendado que o público chegue cedo no local, tendo em vista a espera por um grande público.

Autor: Estagiário Murilo Luis, sob supervisão da jornalista Ana Paula Figueiredo