Coimbra/Benfica chega à final do Campeonato Mineiro sub-20 após passar pelo América

Coimbra/Benfica chega à final do Campeonato Mineiro sub-20 após passar pelo América

Clube, parceiro da Prefeitura de Contagem, enfrentará o Cruzeiro

Contagem tem um representante na final do Campeonato Mineiro sub-20. Neste fim de semana, o Coimbra/Benfica empatou por 0 a 0 com o América, jogando no estádio Flávio Guimarães, em Contagem, e chegou à final da competição, já que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0. O fato é inédito no clube, parceiro da Prefeitura de Contagem. Pela frente terá o Cruzeiro, que tirou o Atlético, nos pênaltis (4-1), após vencer a partida nos 90 minutos por 3 a 1, mesmo placar conquistado pelo rival na primeira partida.

A classificação à final garantiu à Águia Metropolitana uma vaga na Copa do Brasil sub-20 em 2024. Por chegar às semifinais e ter sido o melhor time do interior, o Coimbra já havia garantido presença na Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição do futebol de base do país, no próximo ano. Ao final da partida, o clube recebeu a taça simbólica de campeão do interior, para alegria dos torcedores, que comemoraram junto aos atletas.

 
Coimbra/Benfica chegou à final inédita do Campeonato Mineiro sub-20 ao empatar com o América, em Contagem

Na primeira fase, a equipe de Contagem ficou na segunda posição, apenas um ponto atrás do Cruzeiro, com onze vitórias e três derrotas em quatorze partidas. Nas quartas de final, o time deixou para trás o Minas Boca e, nas semifinais, o América. A partida contra o Cruzeiro ainda não tem data definida.

Sub-23, sub-17 e sub-15

Pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro profissional, o Coimbra venceu o Serranense por 4 a 0, a primeira na competição, chegando aos quatro pontos. Com a vitória, a equipe chegou à segunda posição do grupo C, atrás apenas do Contagem. A equipe vem crescendo, após estreia com derrota para o próprio Contagem. Na segunda rodada empatou com o Inter de Minas por 0 a 0.

No sub-17 e sub-15, o Coimbra também venceu, ambas contra o Varginha, por 3 a 0 e 1 a 0, respectivamente. Com as vitórias, o Coimbra se garantiu nas quartas de final em ambas as competições. No sub-17, em quarto, o adversário será o Inter São Gotardo, com vantagem de decidir em casa para a equipe de Contagem. No sub-15, o Coimbra ficou em quinto e vai ter pela frente o Futgol. A decisão, neste caso, será fora de casa.

Fotos: Henrique Chendes/Coimbra Sports

Autor: João Cavalcanti