COMÉDIA “COMO VENCER A BUROCRACIA SEM TER UM INFARTO” ESTREIA EM CONTAGEM

COMÉDIA “COMO VENCER A BUROCRACIA SEM TER UM INFARTO” ESTREIA EM CONTAGEM

Espetáculo sobre o caos cotidiano ocupa espaços culturais na região metropolitana entre 15/05 e 27/06

A elogiada comédia “Como Vencer a Burocracia Sem Ter um Infarto”, entre os dias 15 de maio e 27 de junho, vai circular gratuitamente por centros culturais e escolas públicas da cidade de Contagem. Com texto de Ed Vasconcelos, direção de Ilvio Amaral e elenco formado por Fernando Veríssimo e Lucas Barbosa, o espetáculo, que fez história na Campanha de Popularização do Teatro e Dança de Belo Horizonte, pela primeira vez, vai ser apresentado na cidade metropolitana da capital mineira. Confira a programação completa:

FUNEC INCONFIDENTES

📍Praça Marília de Dirceu, 20, Inconfidentes

15/05 (quinta-feira) – 10h | 16/05 (sexta-feira) – 20h

FUNEC CENTEC

📍Rua Bernardo Monteiro, 20, Centro

22/05 (quinta-feira) – 20h | 23/05 (sexta-feira) – 20h

CEU DAS ARTES RESSACA

📍Rua Magnólia, 100, Arvoredo

06/06 (sexta-feira) – 20h | 07/06 (sábado) – 20h

ESCOLA ESTADUAL DEPUTADO SIMÃO DA CUNHA

📍Rua Paraopeba, 360, Novo Progresso

26/06 (quinta-feira) – 20h | 27/06 (sexta-feira) – 20h

Em “Como Vencer a Burocracia Sem Ter um Infarto”, Nestor, um homem de meia-idade, vê sua vida virar de cabeça para baixo ao descobrir que foi dado como morto e que todos os seus documentos foram cancelados. Para provar que está vivo, ele embarca numa jornada por repartições públicas, enfrentando a inércia de um servidor que, preso à rotina e ao desânimo, se mostra incapaz de resolver o problema. A situação absurda é tratada com leveza e bom humor, gerando identificação do público, assim como criticando o sistema.

“A peça é baseada em fatos cotidianos, situações que muita gente já viveu. Mas tratamos tudo com doses generosas de humor, e o público se identifica rapidamente”, afirma o produtor Leandro Porto, da Arte & Palco Produções, responsável pela montagem, que foi aprovada no Edital Movimenta Multilinguagens, do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC). De acordo com ele, um dos objetivos da circulação é ampliar o acesso à cultura na região metropolitana: “Muitas vezes, os bons espetáculos ficam em Belo Horizonte, e a população de Contagem não consegue ter acesso, principalmente de forma gratuita como será desta vez. Nosso objetivo é levar espetáculos de boa qualidade para a cidade”, explica o realizador cultural.

Com classificação livre e cerca de 60 minutos de duração, “Como Vencer a Burocracia Sem Ter um Infarto” é sucesso absoluto na Campanha de Popularização do Teatro e Dança de Belo Horizonte. “Em BH, as sessões estão sempre lotadas, com ingressos esgotados. Isso há pelo menos três anos. E, agora, essa mesma montagem estará em cartaz de graça em Contagem”, frisa Leandro Porto, destacando que o espetáculo conta com figurinos de Ana Luiza, iluminação de Marino Canguçu e operação técnica de Sérgio Oliveira.

Mais detalhes: instagram.com/vencer.burocracia

FOTO BRUNO LEONEL/DIVULGAÇÃO

FORMAÇÃO DE PÚBLICO. “Como Vencer a Burocracia Sem Ter um Infarto” inclui apresentações em escolas da rede pública, com foco na formação de plateias e no incentivo ao hábito de frequentar o teatro entre os jovens. “Fomentar público é o grande desafio para Contagem. Queremos fomentar o hábito das pessoas assistirem peças de teatro, oferecendo boas programações de forma gratuita e acessível”, diz Leandro Porto, reforçando que essa, inclusive, é a missão da Arte & Palco. “A nossa equipe vem fazendo um belo trabalho em Contagem, trazendo produtos de boa qualidade, como peças e oficinas, todas destinadas ao fomento da cultura e do teatro no município, reforçando assim a nossa missão de formação de público”, completa o produtor.

Mais detalhes: instagram.com/arteepalcoproducoes

VAPOR COMUNICAÇÃO/ Foto: Bruno Leonel