CURSO GRATUITO PARA MORADORES DA REGIÃO METROPOLITANA DE BH

CURSO GRATUITO PARA MORADORES DA REGIÃO METROPOLITANA DE BH

Projeto Aquilombar está com inscrições abertas para processo formativo 2023/2024

As inscrições para o Aquilombar: Fortalecimento da Rede Afroempreendedora, projeto realizado pela Move Cultura com o apoio da BrazilFoundation e que tem como missão promover formação, capacitação e empoderamento de empreendedores pretos e pretas, assim como dos seus respectivos negócios, estão abertas. Moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG) e da Baixada Fluminense (RJ) têm até o dia 4 de setembro para fazer o cadastro.

O processo formativo do Aquilombar: Fortalecimento da Rede Afroempreendedora vai contemplar as formações Antirracista, Técnica em Gestão e Inglês para negócios. As aulas, com múltiplas metodologias, vão acontecer online, por meio do Google Meet e do Classroom, haverá mentorias individuais e ainda um encontro presencial no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Ao todo, 50 vagas estão disponíveis, e as inscrições podem ser feitas no site da Move Cultura (formulário).

“O Aquilombar é uma continuidade do trabalho que iniciamos nos anos de 2016 e 2017, por meio da Rede Afroempreendedora, que aconteceu em Contagem, na região metropolitana da capital mineira, e que foi uma potencializadora de negócios e de iniciativas idealizadas por pessoas pretas. Neste novo ciclo, vamos expandir as ações, atendendo todos os municípios ao redor da capital mineira e também da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, o que acarretará no acesso de empreendedores que, na maioria das vezes, não conseguem se deslocar no dia a dia para participar de programas formativos”, destaca Rafael Aquino, gestor de projetos da Move Cultura.

O programa formativo do Aquilombar: Fortalecimento da Rede Afroempreendedora é destinado para pessoas pretas, residentes na Região Metropolitana de BH ou na Baixada Fluminense e com idade a partir dos 18 anos. A realidade socioeconômica e a relação dos interessados em participar do ciclo com os temas abordados serão analisadas pela equipe de seleção. O resultado será divulgado no dia 8 de setembro nas redes sociais da Move Cultura. As aulas terão início no dia 12/09.

O projeto Aquilombar é realizado por meio do Fundo de Empreendedorismo Negro da BrazilFoundation. Ao fim do processo formativo, que terá a duração de 12 meses, os participantes que completarem 70% da carga horária receberão um certificado de conclusão.

Foto: SEBRAE

SERVIÇO
Aquilombar: Fortalecimento da Rede Afroempreendedora
Inscrições: de 21/08 a 4/09
Valor: Gratuito
Local: Online
Formulário para Inscrição:
https://l1nk.dev/BaZYe