Dez benefícios da tecnologia na Nuvem para as empresas

Dez benefícios da tecnologia na Nuvem para as empresas

94% dos negócios no país já utilizam algum serviço na nuvem e os investimentos previstos, para este ano, chegam à marca de US$ 482 bilhões

A tecnologia na nuvem oferece diversos benefícios para as empresas, entre eles, diminuição de custo, melhor desempenho, mais velocidade, confiabilidade e maior produtividade. Esses são alguns dos atrativos quando o assunto é essa tecnologia que agrada também por oferecer mais segurança. Durante o AWS Summit SP 2022, foram destacados diversos benefícios para as empresas, além de atestar que 94% dos negócios no país já utilizam algum serviço na nuvem e que os investimentos previstos, para este ano, chegam à marca de US$ 482 bilhões, reforçando que os benefícios de escala, produtividade e eficiência são os que mais motivam os empresários a fazer uma transformação digital. Conheça os dez principais benefícios da tecnologia na Nuvem:

  1. Telefonia: Bruno Baldussi, da Baldussi Telecom, comenta que a tecnologia da Nuvem vem revolucionando o setor de telefonia. “Investir na telefonia na nuvem eleva a qualidade dos serviços prestados pelas empresas, aumentando a mobilidade e a integração com os clientes, o que gera mais competitividade e modernização da empresa”.
  2. Segurança: O armazenamento de dados usando a tecnologia na nuvem ajuda a evitar a perda de dados sensíveis, já que utilizam recursos como certificados de segurança e uso de criptografia para proteger os arquivos.
  3. Mobilidade: A tecnologia na Nuvem possibilita ainda mais o trabalho remoto, tanto externo quanto interno, pois oferece fácil acesso a documentos, ou fazer reuniões, de qualquer local, por meio de qualquer dispositivo, bastando, apenas, ter acesso à Internet.
  4. Integração da equipe: a empresa sede com suas filiais, ou representantes comerciais, na mesma cidade ou pelo país. A tecnologia na Nuvem deixa todo mundo conectado, com fácil acesso, promovendo mais integração entre equipes, otimizando tempo e recursos.
  5. Redução de custos: além da diminuição na substituição e aquisição de aparelhos e implementação de softwares e hardwares, o uso da tecnologia na nuvem permite às empresas economizarem também em espaço, consumo menor de energia, de infraestrutura, custos mais acessíveis e, assim, economia para aplicação de recursos em outras necessidades do negócio.
  6. Eficiência e agilidade: A transformação digital com a telefonia na Nuvem é um divisor de águas. Quem não se modernizar perde em termos de competitividade, modernidade e na gestão de suas organizações e de seus negócios.
  7. Tecnologia da Informação: Pesquisa da FGV aponta que, no Brasil, 42% do processamento de dados nas empresas do Brasil já é realizado na nuvem, ou seja, as empresas já estão se acostumando com as vantagens deste serviço.
  8. ESG: Em países desenvolvidos, a estimativa é de que a migração para a nuvem reduz os custos de manutenção de infraestrutura de TI em até 80%, isso sem contar as economias decorrentes de melhorias em processos e do menor uso de energia com impactos ambientais positivos.
  9. Investimentos internos: O país é o 13º maior mercado de Computação em Nuvem no mundo, o que é representativo, mas também mostra que ainda há espaço para crescimento, dado os tamanhos da população e da economia brasileira.
  10. Uso de tecnologia sem servidor: Atualmente, as empresas estão confiando mais na computação na Nuvem, sem servidor, uma vez que ela oferece espaço para trabalhar em produtos e serviços essenciais sem a necessidade de operar ou gerenciar esse tipo de infraestrutura.

Sobre a Baldussi

A Baldussi Telecom atende hoje empresas em mais de 2.500 cidades brasileiras, contando com representantes em todas as regiões do país e consegue atualizar seus clientes, em tempo real, com as principais informações de negócios, como chamadas ativas, recebidas, duração, além de prestar suporte de segunda-feira a sábado, das 8h às 22h. Para conhecer mais sobre a Baldussi Telecom acesse www.baldussi.com.br, email: baldussi@baldussi.com.br ou ligue para 0800-5912386. No Linkedin: https://www.linkedin.com/company/baldussi-telecom.