Dia da Mulher é comemorado no Palácio das Artes com programa Brasil das Gerais, da Rede Minas, nesta sexta (08)

Dia da Mulher é comemorado no Palácio das Artes com programa Brasil das Gerais, da Rede Minas, nesta sexta (08)
Atração festeja a data com um bate-papo feminino, música e delícias mineiras em atração ao vivo, direto da sala Juvenal Dias
(Imagens para divulgação: https://bit.ly/brasildasgerais)
Um grupo especial de mulheres vai se reunir na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes, para bater papo, cantar e saborear. O evento é para festejar o Dia da Mulher e quem comanda a festa é o programa Brasil das Gerais, da Rede Minas, nesta sexta (08). A atração, que completou 25 anos, quer mostrar as transformações que moldaram a vida delas desde a criação do programa. Para isso, a apresentadora Patrícia Pinho recebe lideranças femininas que estão em instituições filantrópicas e educacionais, na periferia, na arte e na cozinha para o programa que vai ser exibido, ao vivo, direto desse espaço com direito a plateia.
A Sala Juvenal Dias também se transforma em palco no Brasil das Gerais. O programa recebe as cantoras mineiras Déa Trancoso e Flávia Ellen, que participam do bate-papo e cantam algumas de suas canções para quem acompanha o programa no local ou pela telinha. As duas ainda vão falar sobre os desafios e os avanços da mulher na cena artística.
A co-fundadora do Mulheres da Quebrada, Simone Sigale, também vai estar na atração. Empreendedora cultural e social, ela nasceu e cresceu na comunidade do Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. No programa, vai falar sobre o desafio de ser mulher negra e as vitórias que elas conquistaram. Participa, ainda, a coordenadora do Comitê de Diversidade e Inclusão da Faculdade Arnaldo, Patrícia Rocha, que divide sua história com o público. De família humilde, foi a primeira a fazer curso superior e, contrariando as pressões sociais, se casou com uma mulher e optou por não ter filhos. Hoje divide seu tempo entre projetos envolvendo diversidade e inclusão em espaços corporativos e educacionais e a gestão educacional superior.
A atração ainda traz Dolores Bertila, que está à frente do Sistema Divina Providência. A instituição filantrópica promove diversas ações de inclusão social, capacitação profissional e resgate da cidadania. Ela vai falar sobre a igualdade de gênero e empoderamento feminino, que estão listados nos “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Para temperar o programa, tem delícias mineiras na bancada da atração. A chef Maíra Sette, da cafeteria Copa Cozinha, traz algumas das quitandas tradicionais no estado e que ainda tem lugar de honra na mesa dos mineiros. Na oportunidade, ela ainda vai falar sobre o espaço para a mulher no mercado da gastronomia.
Essas são algumas das convidadas do programa Brasil das Gerais especial “Dia das Mulheres”, que vai ao ar nesta sexta (08), às 18h, ao vivo, pela Rede Minas. A atração também é exibida, nesse mesmo horário, pelo site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay. A Sala Juvenal Dias também vai estar aberta para o público que quiser acompanhar o programa.
Serviço:
Brasil das Gerais especial Dia das Mulheres – Rede Minas
Apresentação: Patrícia Pinho
Sexta (8), às 18h – Sala Juvenal Dias / Palácio das Artes – BH
Transmissão: Rede Minas, site redeminas.tv e plataforma de streaming EMCplay
***IMAGENS PARA DIVULGAÇÃO NO LINK ABAIXO:
COMO SINTONIZAR:
A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Oi Fibra 9; Vivo 508; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina.
ACESSE AS REDES SOCIAIS:
ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543

Tatiana Coutinho
Assessora de Imprensa
Assessoria de Comunicação Social – Rede Minas