Dia Mundial do Combate à Desnutrição: Ambev alcança Brasil inteiro com projeto contra fome

Dia Mundial do Combate à Desnutrição: Ambev alcança Brasil inteiro com projeto contra fome

Ao lado da startup Comida Invisível, iniciativa da companhia criada para o combate à fome ganha força em todas as regiões do país

Com 1 milhão de refeições doadas, o projeto ‘Ambev Contra Fome’ chega em todo Brasil levando alimentos a quem não tem. Nesta terça-feira (29), data mundial que conscientiza a luta pelo combate à desnutrição, a Ambev acende um alerta sobre o cenário brasileiro. Dados da ONU revelam que mais de 21 milhões de pessoas passam fome no Brasil, enquanto cerca de 46 milhões de toneladas de alimentos são desperdiçados anualmente. Foi diante desse cenário que a companhia se juntou a empresas parceiras para desenvolver um plano de ação para combater a fome no País.

“Estamos dando mais um passo importante rumo ao que acreditamos. Temos a missão de incluir 5 milhões de brasileiros produtivamente nos próximos anos, mas não tem como avançar se parte da nossa força de trabalho passa fome. É urgente pensar em soluções que tragam dignidade para nossa gente. E isso começa dentro de casa, quando temos acesso ao que é essencial para sobreviver”, conta Carlos Pignatari, Diretor de Impacto Positivo e Relações Corporativas da Ambev.

De acordo com o executivo, a companhia tem mirado seus esforços para a agenda social, com soluções efetivas para as principais urgências da sociedade. A parceria com a Comida Invisível, startup social que utiliza tecnologia para conectar quem quer doar alimentos com quem precisa de doações, teve início em 2022 e hoje está presente em todo País. Mais de 200 toneladas de alimentos já foram destinadas para mais de 20 ONGs.

A companhia colocou à disposição do projeto 97 Centros de Distribuição pelo Brasil para apoiar a iniciativa e alavancar a doação de alimentos vindos de diversos pontos do País. “Desde o início do projeto, nosso principal objetivo era alcançar todo Brasil. Sabemos da complexidade do tema e que o caminho é longo, mas reconhecemos que, com o nosso tamanho, conseguimos gerar impacto positivo para nossas comunidades e apoiar os brasileiros com suas necessidades”, explica.

 

Sobre a Comida Invisível 

A Comida Invisível é uma startup social certificada pela FAO/ONU com o selo Save Food, que através da tecnologia, integração e processos, conecta alimentos que perderam o valor comercial com quem precisa. Com a orientação de nutricionistas, diversos pontos de venda se engajam na missão de redução do desperdício, contribuindo com uma distribuição de alimentos mais justa, além de ajudar a reduzir a emissão de gases de efeito estufa no planeta.

 

Sobre a Ambev

Sonhamos grande por um futuro com mais razões para brindar. Esse é nosso propósito. Mais que uma empresa brasileira, com sede em São Paulo e presente em 18 países, somos uma plataforma com diversos negócios, que facilita a conexão entre as pessoas e gera crescimento para todo o ecossistema, como o BEES, voltada aos nossos parceiros varejistas, e o Zé Delivery, o app de bebidas presente em mais de 400 cidades. No Brasil, contamos com mais de 30 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir bebidas com tecnologia de ponta para garantir momentos de celebração e diversão.

Nossa cultura dá liberdade para testar novas ideias e, cada vez mais, temos exercitado a inovação. Apostamos também na conexão com o ecossistema para um crescimento compartilhado entre os nossos parceiros com um objetivo comum de fortalecer as economias regional e local. Também temos parcerias com um ecossistema de mais de 600 startups para gerar oportunidades e idealizar melhorias na vida das pessoas. Além disso, contamos com o hub de tecnologia Ambev Tech presente em home office e em seis cidades: Blumenau (SC), Campinas (SP), Maringá (PR), São Paulo (SP), Jaguariúna-SP e Sorocaba (SP). E não vamos parar por aqui. Somos uma empresa inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Sempre investimos no país e deixamos um legado que vai além com nossa ampla plataforma de sustentabilidade socioambiental.