Procuradoria da Mulher da ALMG discute violência doméstica e sexual

Procuradoria da Mulher da ALMG discute violência doméstica e sexual

Encontro desta terça (29) contará com a participação de delegadas responsáveis por departamentos especializados no atendimento a minorias

Em mais um encontro da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), parlamentares recebem delegadas responsáveis por departamentos especializados no atendimento a minorias para discutir as violências doméstica e sexual. A reunião será nesta terça-feira (29/8/23), a partir das 14 horas, no auditório do andar SE.

Antes da participação das convidadas, haverá uma apresentação de alunos da Escola Estadual Padre Antônio Vieira, do município de Santos Dumont (Zona da Mata), que fazem parte do projeto Juntas pela Vida.

Em seguida, a delegada Danúbia Quadros, chefe da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher, ao Idoso, à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância, abordará as diversas formas de violência doméstica.

Já a delegada Renata Fagundes, chefe da Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente, vai tratar da violência sexual contra adolescentes e o consentimento afirmativo, ou seja, a aceitação expressa da prática sexual.

Os objetivos da série de encontros com especialistas são promover o diálogo entre o Poder Legislativo e os públicos ligados a esse tema, disseminar informações sobre políticas públicas voltadas para as mulheres e incentivar a criação de procuradorias da mulher no âmbito dos municípios.

Os próximos encontros estão previstos para os dias 5, 12, 19 e 26 de setembro. Todos os debates são transmitidos ao vivo pelo canal do YouTube da ALMG.

A Procuradoria da Mulher foi criada em 2021 para colaborar com o enfrentamento das discriminações e violências, por meio do recebimento e da análise de denúncias e do encaminhamento dos casos aos órgãos competentes. A procuradora-geral é a deputada Ione Pinheiro (União) e a procuradora adjunta é a deputada Delegada Sheila (PL).

Legenda da foto em destaque: Um dos temas abordados no 4º encontro da Procuradoria da Mulher é as diversas formas de violência doméstica Foto: Ronaldo Silva/AGECOM – Governo da Bahia

Fonte: Procuradoria da Mulher da ALMG discute violência doméstica e sexual – Assembleia Legislativa de Minas Gerais