Drinkeria mineira vence concurso de melhor Rabo de Galo do Brasil

Drinkeria mineira vence concurso de melhor Rabo de Galo do Brasil

Releitura da Margô Drinkeria para o drink com cachaça levou o prêmio da Melhores da Taça 2023

 

‘Galo Mestiço’, versão da Margô Drinkeria para um clássico da coquetelaria brasileira, ganhou o prêmio de ‘Melhor Rabo de Galo’ do Brasil. O drink foi eleito por voto popular na competição nacional Melhores da Taça 2023, da revista da Prazeres da Mesa.

Equipe da Margô Drinkeria. Fotos: Fernanda Bombonato/Qu4rto Studio

O Rabo de Galo tradicional leva cachaça, vermute e licor de alcachofra. Apesar de ser numa criação nacional, o drink é reconhecido internacionalmente na lista do International Bartender Association (IBA), ao lado da caipirinha. Na releitura mineira criada pela bartender da Margô, Mariana Pina, o Galo Mestiço tem só ingredientes nacionais – a cachaça é mineira, o vermute tem uvas do Sul do país e o amaro substitui o licor com especiarias da Amazônia.

O toque mineiro vem do enfeite que acompanha o drink, e serve também de guarnição: goiabada maturada no amaro e queijo parmesão. “Quer combinação mais gostosa que cachaça, queijo e goiabada?”, brinca Mariana, que trabalha em bares há 10 anos e vibra com o reconhecimento nacional.

 

A Margô, localizada no Mercado Novo, point gastronômico e turístico da capital Mineira, ganhou recentemente o segundo lugar no Concurso Rabo de Galo, em São Paulo. Para o dono da drinkeria, Luiz Castro, se destacar entre os melhores bares do país é uma grande conquista. “Temos menos de dois anos de história, mas muita dedicação e cuidado envolvidos nas nossas criações. É muito bom trazer este prêmio para a casa”, afirma.
Serviço – Margô Drinkeria

Funcionamento: de quarta a sáb das 12h a 0h; aos domingos das 12h às 18h

3° andar do Mercado Novo: Av. Olegário Maciel, 742, Centro – BH/MG

Mariana Pina fez uma releitura do drink servida com queijo e goiabada