Eduardo Santosjow: Pop Rock na veia

Eduardo Santosjow: Pop Rock na veia

Nascido em Belo Horizonte, e criado na cidade de Santa Luzia, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, aos 10 anos de idade o Eduardo dos Santos De Assis conhecido no meio artístico como Eduardo Santosjow, que nos anos 80 apaixonou pela musica e começa sua caminhada.

 

 

Naquela época só tinha emissoras, de radio. (AM) e os discos, que o seu pai gostava de ouvir. Como seu pai ouvia de tudo, Eduardo cresceu ouvindo:

Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Agnaldo Royal, Agnaldo Timóteo, Jerry Adriane, Martinho da Adriane, Vanderleia, Martinho da Vila, Evaldo Braga, e também The Beathes e The Rolling Stones, dentre outros.
Com a chegada das emissoras de radio (FM) seu pai havia comprou um aparelho de som 3 em 1, o então garoto Eduardo continuou sua pesquisa sobre a boa musica.
Aos 15 anos de idade, já ficava nos primeiros lugares em concurso de dança e poesia manifestando seu interesse cultural, passou a participar de teatro na escola e na igreja montou a primeira banda no bairro onde morava.

Aos 18 anos com 02 amigos fundaram a banda Punck  do Jorge Punck e já naquela época atuava como da Banda Estupro Tímpano Suburbano, realizando shows e alguns protestos culturais pacíficos.
Em busca de ter seu trabalho reconhecido na mídia com suas composições, ao lado dos músicos Welington Jhonynho (Tom Nascimento) e Jony Herno, grandes musicistas de Minas Gerais, montaram a Banda Cover de pop rock dos anos 80 e 90 e outras bandas como: Deuses e Suburbano.

Apaixonado pelo Pop Rock, teve uma passagem pela musica Gospel, onde chegou a gravar o primeiro disco.

Algum tempo depois, com mais experiência e trabalhando e outras atividades, voltou para a musica em carreira solo e chegou a gravação do segundo disco.

Sempre enfrentando as dificuldades da vida lançou o 3º disco, pela Sema Gravadora, influenciado por: Legião Urbana, Biquíni Cavadão, Uns e Outros e grandes bandas do Pop Rock nacional.

Agora com a evolução o grande musicista Eduardo Santosjow tem  seu trabalho em todas as redes sociais e o meu primeiro disco lançado por sema gravadora e distribuidora independente que é a
gravadora Quae , que já lançou discos e singles de vários artistas mineiros e até de outros
estados. Vale a pena entrar no site da gravadora e da uma conferida nos artistas, que já lançaram
seus trabalhos lá e também nas play list. Esse também é o meu primeiro trabalho produzido por
um produtor renomado que, é o Robson Ferreira (Robinho) que já produzia musicas para Paulinho
Pedra Azul, Beto Guedes, Banda 14 Bis e tantos outros artistas.

Então vá lá e conheça:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100088419320734&mibextid=ZbWKwLhttps://www.instagram.com/invites/contact/?i=1pp7baag2pq19&utm_content=23kljzlhttps://youtube.com/@eduardosantosjowhttps://www.quae.com.br/dashboardhttps://twitter.com/Eduardo91023001?t=J10A-Ily2mUSnU31ChcyCg&s=08