Festa da Misericórdia, um dos maiores eventos na Canção Nova, tem sua 22ª edição neste fim de semana

Festa da Misericórdia, um dos maiores eventos na Canção Nova, tem sua 22ª edição neste fim de semana

Para o domingo (07/04), a Comunidade Católica, em Cachoeira Paulista (SP), espera cerca de 30 mil pessoas

A Festa da Misericórdia acontece de 4 a 7 de abril de 2024, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), e a maior concentração de fiéis, cerca de 30 mil pessoas, é esperada no último dia, o “Domingo da Divina Misericórdia”, instituído pelo Papa São João Paulo II (abril de 2000) para ser celebrado no primeiro domingo após a Páscoa.

Essa devoção à Divina Misericórdia começou com Santa Faustina Kowalska, na década de 1930, quando, por meio de uma visão, recebeu o pedido do próprio Jesus: “Pinta uma Imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: ‘Jesus, eu confio em Vós’.

No domingo, as atividades começam durante a madrugada, às 3h, com a oração do Terço da Misericórdia, uma das cinco formas de praticar a devoção à Divina Misericórdia. São dois os momentos mais esperados no dia: às 14h15, quando é feita, através de uma bênção solene, a entronização do quadro de Jesus Misericordioso; e às 15h, “hora da misericórdia” (quando Jesus foi crucificado), a missa presidida pelo padre Wagner Ferreira, presidente da Comunidade Canção Nova – o primeiro sucessor depois de seu fundador, padre Jonas Abib.

 

“Por uma inspiração dada por Deus, padre Jonas Abib motivou os membros da Canção Nova a diariamente se unirem em oração às 15h a tantos irmãos que seguem Jesus através do caminho da cruz, o caminho do sofrimento. Com o passar do anos, a Canção Nova começou a propagar a devoção à Divina Misericórdia, que nos leva ao desejo de, a exemplo do Cristo, alcançarmos a graça de também sermos misericordiosos com aqueles que sofrem. Nas palavras do nosso querido Papa Francisco em sua Carta Apostólica Misericordia et misera: ‘A obra da misericórdia divina coincide assim com a própria ação missionária da Igreja, com a evangelização, porque nela resplandece o rosto de Deus como Jesus nos mostrou'”, reforça padre Wagner Ferreira.

Diversos momentos de espiritualidade preencherão todos os dias da “Festa da Misericórdia”: Adoração ao Santíssimo Sacramento; oração do terço; palestras com missionários da Canção Nova e convidados, entre eles padre Fábio de Melo e Dom Tiago Stanislaw, da Arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ); missas; Novena oracional e Noite Devocional da Misericórdia. O evento é gratuito e aberto ao público de todas as idades.

Serviço
Evento: Festa da Misericórdia – Tema: “Alívio e Refúgio para os pecadores”
Data: 04 a 07 de abril de 2024
Local: Canção Nova
End.: Av. João Paulo II, s/nº, Alto da Boa Vista, Cachoeira Paulista (SP)
Entrada: Gratuita

Programação completa: https://eventos.cancaonova.com/edicao/festa-da-misericordia-25/