Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida ficará na Canção Nova por um ano

Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida ficará na Canção Nova por um ano

O presidente da Comunidade, padre Wagner Ferreira, recebeu a imagem no Santuário Nacional de Aparecida (SP) durante a 23ª Romaria Salesiana

 

No ano em que completa 45 anos de fundação, a Comunidade Canção Nova se alegra por ter recebido a imagem peregrina da “Mãe Aparecida”, entregue ao seu presidente, padre Wagner Ferreira, durante a 23ª Romaria da Família Salesiana ao Santuário Nacional – “Com Maria ser fermento na família”.

“Para nós, que somos Família Salesiana, receber a imagem peregrina é motivo de gratidão, pois como dizia nosso pai fundador, Monsenhor Jonas Abib: A Canção Nova é a ‘Casa de Maria’, ela está na origem de tudo. Na obediência de filhos, sob a intercessão da Virgem Maria, nos colocamos a serviço dos irmãos, do anúncio do reino de Deus, sendo testemunhas do amor misericordioso do Pai”, declara padre Wagner.

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida foi entronizada no Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista (SP), no domingo da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora. Todas as capelas da Canção Nova receberão a visita da imagem, que ficará no Santuário para a Novena de Nossa Senhora Aparecida, entre os dias 3 e 11 de outubro de 2023. Após o dia 12 de outubro, festa da Padroeira do Brasil, a imagem percorrerá outras frentes de missão da Canção Nova. A imagem permanecerá com a Canção Nova até a próxima Romaria Nacional da Família Salesiana, em agosto de 2024.

O Santuário do Pai das Misericórdias está aberto todos os dias para a visitação dos fiéis. O reitor do Santuário, padre João Gualberto da Silva, faz o convite: “Venha nos visitar, conhecer a Canção Nova e, a exemplo de Dom Bosco, cultivar a devoção à Virgem Maria. Aprendamos com ela a amar e seguir Jesus, e dizer com fé: Eis-nos aqui!”