Inscrições abertas para curso gratuito e online de Cibersegurança, oferecido pela Cisco Brasil com a parceria do Senac

Inscrições abertas para curso gratuito e online de Cibersegurança, oferecido pela Cisco Brasil com a parceria do Senac

Aulas começam no dia 11 de setembro. Os alunos têm até o dia 1º de outubro para concluir o curso 

As inscrições gratuitas para os cursos online do Programa CiberEducação Cisco Brasil estão abertas e devem ser feitas pelo link https://www.netacad.com/portal/web/self-enroll/m/course-2112447Aulas começam no dia 11 de setembro. Os participantes têm até 1º de outubro para finalizar o curso online.

O programa é destinado a estudantes que cursam o último ano do Ensino Médio, graduados ou estudantes de ensino superior ou cursos técnicos, que possuem interesse em trabalhar no segmento de segurança cibernética.

A Maratona CiberEducação Cisco Brasil é uma jornada 100% online, sem custo para os alunos do Senac e interessados, que vão integrar a Cisco Networking Academy, que oportuniza a certificação no curso Fundamentos em Cibersegurança. O conteúdo introdutório será ministrado em 30 horas, com atividades e testes interativos, na plataforma da Cisco, que reforçam o aprendizado. O programa promove todos os treinamentos em três módulos.

Consiste no curso online Fundamentos em Cibersegurança, onde cada aluno pode seguir seu ritmo de estudos em uma maratona de 3 semanas, com 30 horas de duração. Os estudantes que concluírem o curso vão receber certificados e estarão aptos para aderir aos outros módulos, que acontecem em seguida. Ao final, os participantes que mais se destacarem serão encaminhados para a segunda fase, de capacitação profissionalizante.

No segundo momento, os alunos selecionados passam pela formação em “CCNA-1 + CyberOps Associate”, com 140 horas de duração, assim como conhecimentos complementares, oferecidos em conjunto com parceiros educacionais. E na terceira fase, os participantes poderão aplicar os conhecimentos adquiridos na prática, através de oportunidades de estágio e emprego oferecidos pelo ecossistema de organizações parceiras.

O Senac é, desde 2013, um netacad da Cisco: a instituição oferece cursos nas áreas de tecnologia da informação em 20 de suas unidades no estado e já formou 500 mil alunos. Hoje o Senac em Minas é Premier Partner da Cisco. Marcelo Vicente Freire Alves, Especialista do Senac, destaca a importância da parceria com a empresa de tecnologia. “O Senac é parceiro da Cisco no Programa CiberEducação Cisco Brasil, iniciativa da proposta Brasil Digital e Inclusivo. Por meio desta parceria, atuamos para desenvolver profissionais para atuar na segurança da informação em setores público e privado. Buscamos estimular a entrada dos participantes no mercado de trabalho e trazer oportunidades educacionais nesta área tão relevante.”

Sobre o Senac em Minas

Com um olhar atento às tendências mundiais e no contexto da Revolução 4.0, o Senac, que faz parte do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, que integra a CNC – Confederação Nacional do Comércio, tem como propósito oferecer educação profissional de qualidade, com base nas demandas empresariais e sociais, e nas tendências do mundo do trabalho, da inovação e dos princípios de sustentabilidade. O portfólio de cursos da instituição é desenvolvido com base na necessidade do mercado, considerando pesquisas, estudos e contatos diretos com os empresários. São 40 unidades educacionais distribuídas no estado e 12 carretas móveis que reproduzem os ambientes das salas de aula.

O Senac oferece opções de cursos livres, técnicos, graduação e MBA, que permitem uma formação complementar transversal, o chamado itinerário formativo. O aluno pode traçar sua trajetória partindo dos cursos de formação inicial chegando ao ensino superior ou vice-versa. Além disso, a variedade de segmentos de atuação (gestão, saúde, gastronomia, comércio, idiomas, tecnologia da informação, moda, segurança, beleza, meio ambiente, turismo, design, produção de alimentos, entre outros) corroboram com uma formação diferenciada.

 

Serviço: Maratona CiberEducação Cisco Brasil

Início das aulas: 11 de setembro. Conclusão das aulas até 1º de outubro 

Duração do Curso: 11/09 a 01/10/2023

Link de inscrição: https://www.netacad.com/portal/web/self-enroll/m/course-2112447