JSB amplia participação em conselhos e se consolida como força municipal

JSB amplia participação em conselhos e se consolida como força municipal

A Juventude Socialista Brasileira (JSB) de Contagem – braço do diretório do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no município – tem se destacado na participação dos conselhos municipais da cidade – consolidando-se como uma importante força de diálogo da legenda com os movimentos sociais. É o que explica o presidente da juventude, Hygo Ferreira. “A juventude vem cumprindo uma tarefa fundamental para o fortalecimento do partido e dos coletivos a ele relacionados. Recentemente ampliamos a nossa participação nos Conselhos”.

O presidente do PSB em Contagem, René Vilela, falou da importância da participação jovem na construção do partido, inclusive na disputa eleitoral de 2024. “Dizem que a juventude é o futuro, mas no PSB a juventude é o presente e se consolida cada dia mais como força motriz do nosso partido”.

Hygo Ferreira, que também é uma das lideranças do Coletivo Batalha da Jabu, reiterou a relevância da participação institucional da juventude nesses espaços. “O diálogo com a sociedade através dos movimentos sociais se refletindo com a participação em espaços importantes, tais como, as três cadeiras ocupadas no Conselho de Igualdade Social; outras três no Conselho Municipal de Juventude, uma cadeira no Conselho LGBT e por integrarmos o Cellos Contagem (Centro de Luta Pela Livre Orientação Sexual)”.

Além da participação de destaque nos conselhos, dois integrantes da JSB foram escolhidos para representar o município na Conferência Estadual de Juventude.

Essa participação reforça ainda mais a organização estadual, onde os coletivos que compõe a JSB de Contagem contribuem ativamente na construção do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE). Na última edição do Congresso da União Nacional dos Estudantes (Conune), realizado em Brasília no último mês de julho, Contagem levou dez delegados de um total de 26, o que refletiu na indicação da socialista mineira Laura Costa para direção da entidade.

“Continuaremos ocupando todos os espaços levando o nome de nosso partido e nossas diretrizes socialista. Viva o PSB, Viva nossa juventude e viva a cada um que se movimenta para que todo esse processo ocorra”, concluiu Hygo.

Foto: Divulgação