MOSTRA CINE RMBH ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

MOSTRA CINE RMBH ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Curtas-metragens realizados por moradores de Contagem podem ser inscritos no processo seletivo; obras de até 30 minutos devem ser enviadas até o dia 8 de abril

A primeira Mostra Cine RMBH, que fortalece, difunde e promove a produção audiovisual da Região Metropolitana de Belo Horizonte, será realizada de 17 a 20 de maio, nas cidades de Contagem, Ribeirão das Neves, Sabará e Betim. O evento, além de promover o acesso a formação e o intercâmbio entre realizadores locais, estaduais, nacionais e internacionais, ainda celebra os 50 anos da criação da região metropolitana.

Realizadores, diretores e produtores dos 34 municípios da região metropolitana de Belo Horizonte têm até o dia 8 de abril para enviar seus filmes para a Mostra RMBH, que não terá o caráter competitivo, mas premiará os filmes selecionados com um cachê em dinheiro pela exibição. São aceitos filmes de até 30 minutos e finalizados entre 2021 e a data presente. Ao todo, 30 curtas vão compor a exibição. A ficha de inscrição está disponível no site mostracinermbh.com.br.

Em Contagem, o diálogo da Mostra Cine RMBH foi com o Conparq, que cedeu o Parque Ecológico do Eldorado para sediar as exibições no dia 17 de maio, dia da abertura oficial do evento. A mostra de cinema conta ainda com o apoio do Governo de Minas e da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), por meio do Exibe Minas.

SERVIÇO
O quê? Mostra Cine RMBH – Inscrição de filmes
Quando? De 20 de março a 8 de abril
Onde? Google Formulário
https://docs.google.com/forms/u/2/d/1BBkEwCMeCd6McvW7wz8vylHKbfXrJ_T74zkiU2PxGY8/edit?chromeless=1