“Mutirão de Empregos”, presencial, no Sine Contagem, terça (14/11), das 8h às 17h.

“Mutirão de Empregos”, presencial, no Sine Contagem, terça (14/11), das 8h às 17h.

Na próxima terça-feira (14/11), a Prefeitura de Contagem promove um “Mutirão de Empregos”, no Sine Contagem, das 8h às 17h. Serão disponibilizadas quase mil vagas, que estão em aberto na cidade, que tem se destacado como um município que oferta grande número de oportunidades de trabalho em diversos setores.

Entre as cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Contagem é uma das que mais emprega, principalmente nos últimos 33 meses. Desde janeiro de 2021, cerca de 27.100 empregos foram criados na cidade, sendo 8.400, somente em 2023, o que demonstra o interesse das empresas em se instalarem no município devido à desburocratização fomentada pela atual gestão.

De acordo com a subsecretária de Trabalho e Geração de Renda, Mara de Castro, informou que Contagem tem apresentado um grande número de ofertas diárias de vagas na cidade, sempre divulgadas pelo Sine, nas redes sociais e pelo site oficial. “Esse ano já promovemos alguns feirões específicos para determinados públicos e tivemos uma boa procura. Desta vez, será aberto a todos e todas que estão em busca de uma oportunidade ou recolocação”, disse.

Atualmente, Contagem tem uma política de incentivar a economia no município, por meio da simplificação das normas dos distritos industriais da cidade, bem como dos processos de licenciamento para abertura de novas empresas, o que aquece a atração de novos empreendimentos e garante a permanência das companhias já fixadas no município, gerando emprego e renda para a população.

Desde 2021, o número de oportunidades em Contagem tem crescido e, nesta semana, o número chegou a mais de 900, na segunda-feira (6/11), segundo informações do Sine.

Segundo a superintendente do Sine Contagem, Alessandra Lopes, algumas empresas, parceiras da Prefeitura, serão chamadas a fim de fazer, no próprio Sine, entrevista com possíveis interessados. “Nossa ideia é ter várias empresas durante o mutirão, que vai acontecer durante o funcionamento normal do órgão, entre 8h e 17h”, informou.

“Os interessados podem acessar, previamente, para saberem quais oportunidades estão disponíveis em várias áreas. O fato de as empresas estarem presentes encurta o caminho de uma possível recolocação, com, talvez, um melhor salário, um local mais perto de casa, mudança de ares, novo foco, enfim, uma nova realidade”, concluiu.

Os candidatos também podem cadastrar seus currículos diretamente no site do Sine Contagem, por meio do Programa “Sine Mais Oportunidades”, lançado este ano. Uma equipe capacitada vai avaliar de forma técnica e, por meio de cruzamento de dados, fará a melhor indicação ao candidato.

O Sine fica localizado na rua Cel. João Camargos, 56, Centro. Semanalmente, a Prefeitura divulga as vagas do Sine, em matérias e em publicações nas redes sociais. As vagas anunciadas podem ser acessadas AQUI.

Serviço:

Mutirão de Empregos Sine Contagem

Local: Sine Contagem (rua Cel. João Camargos, 56 – Centro)

Horário: 8h às 17h

Matérias relacionadas:
– Sine Contagem disponibiliza 726 vagas para candidatos ao mercado de trabalho nesta segunda-feira (6/11)

Autor: Jornalista João Cavalcanti / Edição e revisão: Ana Paula Figueiredo