Outubro Rosa: RHI Magnesita garante mamografia gratuita

Outubro Rosa: RHI Magnesita garante mamografia gratuita

Colaboradoras e dependentes da empresa, a partir de 35 anos, estão isentas da

coparticipação do exame de rastreamento de câncer de mama neste mês

A analista de Sistema da Qualidade da RHI Magnesita, Maria José Monteiro Santos, descobriu o câncer de mama, aos 41 anos, na campanha do Outubro Rosa do ano passado. A RHI Magnesita ofertou a mamografia gratuitamente às colaboradoras e ela decidiu fazer o exame. “Sempre fiz os check-ups de rotina. Mas, por não sentir nada, nunca me preocupei em realizar a mamografia. Agradeço a Deus por essa oportunidade concedida pela empresa. Hoje estou fazendo o tratamento oncológico e oriento a todas que se cuidem e façam a prevenção”.

Neste Outubro Rosa, a RHI Magnesita voltou a oferecer a todas as colaboradoras e esposas de colaboradores, a partir dos 35 anos, a gratuidade do exame de rastreamento para quem usa o benefício do Seguro Saúde da companhia, ou seja, não será cobrada a coparticipação. A empresa também disponibilizou uma cartilha com informações sobre a doença, dicas de prevenção e possíveis sintomas.

“Com a incidência de casos de câncer de mama em mulheres mais jovens, queremos conscientizar a detecção precoce e a importância de cuidarmos da nossa saúde cada vez mais cedo”, explica a Gerente de Saúde e Bem-Estar da RHI Magnesita para América do Sul, Venina Lúcia Ribeiro Teodoro.

Segundo o diretor de Pessoas & Cultura, Saúde & Bem-Estar e Inteligência da Segurança, Claudio Morais, a RHI Magnesita investe em campanhas internas, como o Outubro Rosa, para valorizar a atenção com a saúde. “Queremos reforçar o cuidado com nossos colaboradores e suas famílias, contribuindo para aumentar o bem-estar e a qualidade de vida de todos. O câncer de mama é algo sério. Quanto antes descobrir a doença, mais chances de cura”. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a detecção precoce eleva as possibilidades de cura da doença para mais de 95%, corroborando para a importância da realização dos exames.

Diagnóstico

O câncer de mama é uma enfermidade que afeta significativamente as mulheres, sendo uma das principais causas de óbito no público feminino. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) prevê 73.610 novos casos diagnosticados até o fim do ano. O risco de desenvolver a doença aumenta com a idade, sendo maior a partir dos 50 anos. Outros fatores também podem desenvolver a doença, como questões genéticas e familiares, comportamento e estilo de vida, e história reprodutiva e hormonal.

É possível detectar o câncer de mama em sua fase inicial ao observar certos sinais e sintomas, que incluem a presença de um nódulo geralmente firme, que não se movimenta e não causa dor, mudanças na aparência da pele da mama, que pode ficar avermelhada, retraída ou ter uma textura semelhante à casca de laranja, alterações no mamilo, como mudanças em sua forma ou tamanho, e a presença de pequenos nódulos nas axilas ou no pescoço. É crucial investigar prontamente esses sinais e sintomas.

A adoção de um estilo de vida saudável pode prevenir os casos. Fazer atividade física regularmente, manter o peso corporal dentro da faixa adequada e seguir uma dieta equilibrada e nutritiva podem fazer a diferença.

 

Sobre a RHI Magnesita

A RHI Magnesita é o fornecedor líder global de produtos, sistemas e soluções refratárias de alta qualidade que são essenciais para processos de alta temperatura, superiores a 1.200°C, em uma ampla variedade de indústrias, incluindo aço, cimento, metais não ferrosos e vidro. Com uma cadeia de valor verticalmente integrada, de matérias-primas a produtos refratários e soluções totalmente baseadas em desempenho, a RHI Magnesita atende clientes em todo o mundo, com cerca de 15.000 funcionários em 47 unidades de produção, 7 instalações de reciclados e mais de 70 escritórios de vendas. A RHI Magnesita pretende expandir ainda mais em mercados de alto crescimento, aproveitando sua liderança em receita, escala, portfólio de produtos e presença geográfica diversificada.

O Grupo mantém uma listagem premium na Bolsa de Valores de Londres (símbolo: RHIM) e é um constituinte do índice FTSE 250, com uma listagem secundária no segmento principal da Bolsa de Valores de Viena (Wiener Börse). Para mais informações, visite: www.rhimagnesita.com.

 

Foto: Divulgação