Paixão pelas plantas é tema do Brasil das Gerais, da Rede Minas, nesta quinta (17)

Paixão pelas plantas é tema do Brasil das Gerais, da Rede Minas, nesta quinta (17)

Atração traz especialistas em jardinagem que falam sobre espécies da flora brasileira e dão dicas de cultivo


São 50.313 espécies de plantas no Brasil, segundo publicação do IBGE divulgada em maio. A estimativa do WWF-Brasil é que 20% das espécies conhecidas no planeta estão no país. Mesmo sob a ameaça da extinção, a vida cercada pelo verde despertou, em muitas pessoas, o interesse pelo cultivo e preservação. O Brasil das Gerais, da Rede Minas, dedica um programa aos apaixonados pela flora. São pessoas que fizeram do amor às plantas uma profissão ou hobby e falam, na atração, sobre o misterioso e fascinante reino vegetal.

Para debater o assunto, a jornalista Patrícia Pinho recebe o publicitário e influenciador Carlos Lage. Ele fez das plantas seu passatempo e hoje é convidado para dar palestras sobre o tema. Lage está à frente do perfil “Habitat Brasileiro”, no Instagram, que já reúne mais de 133 mil seguidores. Lá ele dá dicas de cuidados e cultivo. Também participa da atração o biólogo Jonatas Peixoto, que mantém uma coleção de suculentas, algumas que ele levou para o estúdio de gravação do programa e mostra para o público.

O Brasil das Gerais sobre a paixão por plantas vai ao ar nesta quinta (17), às 17h, pela Rede Minas, site redeminas.tv e plataforma de streaming EMCplay.

Serviço:

Brasil das Gerais – Rede Minas
De segunda a sexta, às 17h, pela Rede Minas
Quinta (17) – Paixão pelas plantas

***IMAGENS PARA DIVULGAÇÃO NO LINK ABAIXO:

https://bit.ly/brasildasgerais

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/como-sintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Oi Fibra 9; Vivo 508; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543