Parceria entre maior grupo de comunicação de saúde na Angola e Centro de Pesquisa Brasileiro estimula o desenvolvimento científico

Parceria entre maior grupo de comunicação de saúde na Angola e Centro de Pesquisa Brasileiro estimula o desenvolvimento científico

O estímulo à ciência realizado pela parceria promova divulgação científica, testes genéticos, consultas on-line e publicação científica

A ciência é um dos pilares mais importantes da sociedade, a responsável por avanços em tratamentos de saúde e desenvolvimento de tecnologias, no entanto, para isso são necessárias iniciativas de apoio como a nova parceira entre o maior grupo de comunicação de saúde na Angola, o portal Foco Saúde, e o Centro de Pesquisa Brasileiro CPAH – Centro de Pesquisas e Análises Heráclito.

 

A parceria tem como objetivo estimular a divulgação científica e a pesquisa através da produção de conteúdos voltados à sociedade angolana, países africanos e de língua portuguesa, publicação de estudos científicos realizados por profissionais do centro de pesquisa, formação de pesquisadores, testes genéticos realizados pelo CPAH e consultas médicas on-line.

 

De acordo com o Pós PhD em neurociências e diretor do CPAHDr. Fabiano de Abreu Agrela, esse tipo de iniciativa é fundamental para aproximar as descobertas científicas do público geral.

 

Muitas vezes a ciência parece estar muito distante da sociedade, o que para mim é algo inadmissível pois é através dela que a sociedade consegue seu desenvolvimento, por isso, esse tipo de projeto é essencial para aproximar as descobertas e estudos científicos do público geral” Afirma.

Sobre Dr. Fabiano de Abreu Agrela

O Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA – American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia e filosofia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. Pesquisador e especialista em Nutrigenética e Genômica. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE – Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE – Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro das sociedades de alto QI Mensa, Intertel, ISPE High IQ Society e Triple Nine Society. Autor de mais de 200 artigos científicos e 15 livros.