Prefeitura prorroga inscrições para composição da Comissão de Avaliação de Projetos

Prefeitura prorroga inscrições para composição da Comissão de Avaliação de Projetos

Desde o dia 3 de maio, a Prefeitura de Contagem abriu processo de inscrição para interessados em compor a Comissão de Avaliação de Projetos – CAP, na gestão 2022/2023, do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura – FMIC.

O período de inscrições foi prorrogado até 17h do dia 23/5, que seria encerrado às 17h da última sexta-feira (13/5).

 O registro foi feito por meio de publicação no Diário Oficial do Município – DOC de edição 5311, de 13 de maio de 2022.

Os interessados devem ter experiência comprovada no setor artístico-cultural de, no mínimo, um ano, residentes e domiciliados em Contagem como representantes da sociedade civil. É uma oportunidade para a sociedade civil participar dos editais, promovidos pela administração municipal.

Os representantes do setor cultural inscritos farão a sua apresentação e serão eleitos em assembleia convocada pela Secretaria de Cultura – Secult, podendo candidatar-se e votar qualquer artista, independentemente de vinculação a associação, sindicato ou similar.

A partir do ingresso do participante na comissão, fica vedada, automaticamente, a participação em projetos culturais do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, tanto dos titulares quanto dos suplentes, enquanto durarem os seus mandatos.

Os interessados deverão fazer a sua inscrição por meio do e-mail fomento@contagem.mg.gov.br, anexando os seguintes documentos:

– Currículo resumido, que comprove a experiência mínima de um ano no setor cultural;

– Comprovante recente de residência e domicílio em Contagem (menos de três meses) valendo contas de água, luz, internet, faturas diversas em nome do candidato ou uma declaração de próprio punho no qual o candidato informe que reside no município;

– Cópia da identidade e do CPF.

Após o recebimento da inscrição, a equipe de servidores da Secult fará a conferência e, caso esteja de acordo com o regulamentado na presente portaria, encaminhará aos inscritos o número de protocolo.

A Secult fará publicar no Diário Oficial de Contagem a lista dos inscritos e inscritas juntamente com a convocação da Assembleia Virtual, com antecedência mínima de dez dias da publicação, na qual será pautada a apresentação das candidaturas e a votação dos membros para compor a CAP

A CAP

A CAP é a instância que será responsável pela análise das propostas a serem inscritas nos editais do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura  – FMIC, composta, de forma paritária, pelo Poder Público e integrada por três representantes do setor cultural e o mesmo número de suplentes e três da Administração Municipal, com o mesmo número de suplentes.

Os membros da comissão não receberão qualquer remuneração, seja a que título for. Os componentes deverão ser pessoas de comprovada idoneidade e os representantes da sociedade civil de reconhecida notoriedade na área cultural, os quais terão mandato de um ano, podendo ser reconduzidos, uma única vez, por igual período.

Autor: Repórter João Cavalcanti/PMC