Projeto da UFMG convida voluntários para mais uma edição do Ateliê de Empaginação

Projeto da UFMG convida voluntários para mais uma edição do Ateliê de Empaginação

O projeto Entre Páginas: leitura para crianças e adolescentes em hospitais, da Faculdade de Letras (Fale) da UFMG, convida a todos os interessados para participarem do XIII Ateliê de Empaginação. A atividade acontecerá na sala 3014 (sala da congregação) da Fale, no dia 29 de agosto, das 17h30 às 19h, com emissão de certificados para os participantes. É necessário levar tesoura. As inscrições podem ser feitas pelo formulário on-line disponível aqui.

O projeto tem como objetivo a mediação de leitura em hospitais, contribuindo para o bem-estar físico e mental das crianças e adolescentes internados nas instituições de saúde. Para tal, é necessário que cada exemplar receba cuidados especiais, um tratamento artesanal chamado de “empaginação”, através do qual é possível realizar a higienização de cada página do livro, garantindo a descontaminação, atitude indispensável em ambiente hospitalar.

A empaginação consiste em revestir cada página dos livros com papel contact transparente, para que elas possam ser higienizadas e evitar riscos à saúde do paciente. Apenas dessa maneira é que livros podem circular em ambiente hospitalar.

Saiba mais sobre o projeto em: http://entrepaginas.letras.ufmg.br/.