Segurança de chefe de gangue é condenado a 44 anos de prisão por duplo homicídio

Homem foi julgado pelo 1º Tribunal do Júri de BH e vai cumprir pena em regime fechado

Um homem foi condenado a 44 anos de prisão por duplo homicídio em um bar no bairro Nossa Senhora da Conceição, próximo ao Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O réu foi julgado pelo 1º Tribunal do Júri da Comarca da Capital na terça-feira (2/9).
O Conselho de Sentença entendeu que o acusado é responsável por dois homicídios qualificados por motivo torpe e perigo comum. O juiz Luiz Felipe Sampaio Aranha, que presidiu o julgamento, fixou o tempo da sentença e determinou o cumprimento da pena em regime fechado.
Tiros em bar
O crime foi registrado em 23/6 de 2024. Segundo denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o réu era integrante de uma gangue e atuava como segurança do líder da organização criminosa.
O denunciado e o chefe do grupo criminoso estavam em um bar quando as duas vítimas chegaram de carro, desembarcaram e iniciaram uma troca de tiros. Durante a ação, o denunciado atingiu a dupla com vários disparos de arma de fogo. Uma das vítimas foi atingida na cabeça e morreu ao dar entrada no pronto-socorro do Hospital João XXIII. O comparsa conseguiu fugir, mas foi encontrado morto dentro do carro momentos depois.
A denúncia do MPMG sustentou que o crime foi cometido por motivo torpe, já que a disputa é atrelada à criminalidade, e por perigo comum, pois o bar estava cheio enquanto transmitia uma partida de futebol.

O processo tramita sob o nº 5231715-42.2024.8.13.0024.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom / TJMG – Unidade Fórum Lafayette / Foto: Réu foi condenado pelo 1º Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte (Crédito: Cecília Pederzoli / TJMG)