Servidores públicos e alunos refletem sobre a importância das áreas verdes

Servidores públicos e alunos refletem sobre a importância das áreas verdes

Áreas verdes podem contribuir para a melhoria do bem-estar físico e mental das pessoas, a qualidade de vida nas cidades e a preservação do meio ambiente. Como forma de fomentar esses benefícios, o Programa de Educação Ambiental (PEA) da CENIBRA realizou a palestra “Importância das Áreas Verdes e o Nosso Papel na Preservação” e a oficina “Vivência Minijardim”.

O evento teve como objetivo despertar o potencial criativo dos participantes, que vivenciaram, de forma lúdica e colaborativa, a construção coletiva de um minijardim, o que proporcionou momentos de reflexão pessoal, profissional e comunitário. Participaram cerca de 50 servidores da Superintendência Regional de Ensino de Nova Era.

“É sempre um prazer participar das ações e eventos organizados pela equipe do PEA da CENIBRA. A didática utilizada proporciona muita descontração e momentos de aprendizagem que carregamos para a vida”, disse Renata Alves Soares, analista educacional.

Realizado no dia 19 de setembro, na sede da SRE Nova Era, o evento foi uma forma de a CENIBRA contribuir para o projeto “Adote uma Caneca”, iniciativa que visa à substituição de copos descartáveis por recipientes duráveis e, assim, reduzir a quantidade de resíduos gerados pelos servidores. A CENIBRA doou 100 copos ecológicos para o órgão.

Incêndios florestais

 

O PEA também está realizando uma série de palestras sobre a prevenção de incêndios florestais. A primeira aconteceu no dia 12 de setembro na Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente/MG, e contou com a participação de cerca de 70 alunos. Na oportunidade, foram apresentados a Fábula do Beija-Flor, que inspira a campanha de prevenção de incêndios da CENIBRA, informações sobre as práticas de conservação ambiental da Empresa, a importância da biodiversidade, os serviços ecossistêmicos e a relação dos quatro elementos da natureza na vida das pessoas.

Para reforçar os temas trabalhados na palestra, os alunos participaram de uma atividade interativa e um concurso de frases. Vinte escolas da área de atuação da CENIBRA, serão contempladas com diversas atividades ambientais.

 

Legenda da foto: Palestra foi realizada na sede da SRE Nova Era