Stand Up “BITURADOS” na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, na Praça da Liberdade/BH tráz MPB, comédia e Literatura de Cordel

Estreia no sábado, dia 05 de agosto, às 19:30h, no teatro da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa – Praça da Liberdade, 21 – em Belo Horizonte, o espetáculo “BITURADOS” da E-Hub Cultural. “BITURADOS” une música no estilo MPB com comédia “Sand Up” e declamação de Literatura de Cordel com habilidade e engenhosidade suficientes para gerar um show fluido e orgânico.

A Mistura de um repertório musical de bom gosto; de execução intimista e refinada; com estórias contadas na modalidade de comédia Stand Up; destilação de muito humor; alto astral e encenação teatral com declamação de poema inspirado na Literatura de Cordel é a grande aposta desse espetáculo inédito.

O espetáculo do dia 05 (estreia) terá entrada franca, mediante prévia aquisição de ingresso pelo Link: https: ehubcultural.com.br/biturados/. Nos dias 12, 19 e 26 de agosto, o ingresso tem o valor de R$70,00 (inteira) e R$35,00 (meia). O espetáculo, de música, poesia e humor, em sua primeira temporada, tem a direção do maestro João Jorge de Almeida Soares que, além da direção, também atua numa apresentação de comédia com Marcus Biaggi, acompanhado de Cadu de Andrade e Murilo Barbosa (voz e piano) e Raul Saborytta (Literatura de Cordel).

Saiba mais sobre o Elenco:

CADU DE ANDRADE
Cantor, compositor e professor, considerado por ninguém menos que a consagrada cantora Maria Betânia, uma das principais vozes da nova geração. Através dos seus vários shows e apresentações, Cadu de Andrade vem cantando e encantando os Estados Unidos, Brasil e Europa há 27 anos.

MURILO BARBOSA
Pianista, participou de Master Class com os professores Cristina Capparelli, Eduardo Monteiro, Luiz Senise, Ney Fialcow e ganhou, no ano de 2012, o prêmio Jovens Músicos BDMG. Em 2014, foi convidado a dar um recital na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Em 2022, participou do Festival da Música Erudita em Campo Grande.

RAUL SABORYTTA
Poeta, privilegiado pela voz, fazendo dela um instrumento de trabalho eficaz como locutor e mestre de cerimônia. Formado em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais, durante a graduação, foi premiado na França pelo seu trabalho em defesa dos Direitos Humanos e o direito à cidade. Em 2017 representou o Brasil em Paris a convite do Instituto Francês.

JOÃO JORGE
Maestro, foi por muitos anos maestro de orquestra sinfônica e durante o exercício dessa atividade, regeu diversos concertos e óperas. Em 2002 regeu no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, a ópera “O Sertão” de autoria do compositor francês Fernand Jouteux. João Jorge teve o privilégio de ver o seu filme “Ligação”, tornar-se finalista em Festival Internacional de Cinema no Reino Unido.

Por: Deiwson Magal/ FENAJ: 18193/MG