Vagas abertas para o Programa de Aprendizes da RHI Magnesita

Vagas abertas para o Programa de Aprendizes da RHI Magnesita

As inscrições estão abertas, até o dia 31 de agosto, para as unidades da companhia em Contagem

A RHI Magnesita – líder global da indústria de refratários – está com cerca de 100 vagas abertas para o Programa de Aprendizes. São vagas para os Cursos de Aprendizagem Industrial em Processo Administrativo, Processo de Produção e Mecânico de Manutenção. As oportunidades são para as unidades de Contagem (MG) e as inscrições vão até o dia 31 de agosto, pelo site Vagas.com, neste link https://vagas.com.br/v2551451. O programa, realizado em parceria com o SENAI, tem o objetivo de desenvolver jovens interessados no aprendizado e no aprimoramento das suas habilidades por meio da capacitação técnica.

Para o curso de Processo Administrativo, modalidade com prática concomitante e sem prática, os interessados devem ter entre 16 e 22 anos. Já para os cursos Processo de Produção e Mecânico de Manutenção, modalidade com prática, os jovens devem ter entre 18 e 22 anos. Os aprendizes precisam estar cursando – ou já ter concluído – o ensino fundamental ou médio.

O curso é de 18 meses, com remuneração de até 1 salário-mínimo, além de benefícios. O candidato deve ter disponibilidade de até 8 horas. A admissão está prevista para novembro e dezembro deste ano.

Inclusão – As vagas estão disponíveis para todos os gêneros, raça/cor, LGBTQIA+ e para pessoas com deficiência (PCD). Para os PCDs não há limitação de idade, somente respeitando a faixa etária de ingresso no curso desejado – 16 ou 18 anos.

“Nós, da RHI Magnesita, trabalhamos para proporcionar em nossa companhia um ambiente plural e diverso, respeitando as singularidades de todos. Por isso, queremos que os jovens que estejam ingressando se sintam encorajados e à vontade para desenvolver o máximo de suas potencialidades conosco”, explicou Cláudio Morais, diretor de Pessoas &Cultura, Saúde & Bem-Estar e Inteligência de Segurança SAM.

A Rafaela Ventura Silva, 20 anos, é aprendiz de Processo Administrativo e atua no departamento de Treinamento e Desenvolvimento, da Gerência de Recursos Humanos da RHI Magnesita. Ela está há 1 ano e 4 meses no curso. Para Rafaela, a experiência é importante, tanto profissional quanto pessoalmente. “Meus pais não tiveram essa oportunidade na juventude deles e o curso fez toda a diferença para mim. Por isso, sugiro a todos os jovens agarrarem essa oportunidade. Eles só têm a ganhar”.

 

Programa de Aprendizes

Data de Inscrições: até 31 de agosto.

Total de vagas: 100.

Região: Contagem (MG).

Curso – Processo Administrativo: idade de 16 a 22 anos.

Cursos – Processo de Produção e Mecânico de Manutenção: idade de 18 a 22 anos.

PCD: A partir de 16 anos, não há limitação de idade.

Formação: Ensino Fundamental ou Médio em andamento ou concluído.

Disponibilidade: até 8 horas.

 

Benefícios

Os benefícios são focados em bem-estar e equilíbrio. São eles:

  • Remuneração de até 1 salário-mínimo
  • Seguro de vida
  • Alimentação na empresa
  • Cartão alimentação/refeição
  • Vale Transporte
  • Pleno apoio (suporte psicológico, orientação financeira e jurídica)

 

Link de inscrições: https://vagas.com.br/v2551451

 

Sobre a RHI Magnesita

A RHI Magnesita é o fornecedor líder global de produtos, sistemas e soluções refratárias de alta qualidade que são essenciais para processos de alta temperatura, superiores a 1.200°C, em uma ampla variedade de indústrias, incluindo aço, cimento, metais não ferrosos e vidro. Com uma cadeia de valor verticalmente integrada, de matérias-primas a produtos refratários e soluções totalmente baseadas em desempenho, a RHI Magnesita atende clientes em todo o mundo, com cerca de 15.000 funcionários em 47 unidades de produção, 7 instalações de reciclados e mais de 70 escritórios de vendas. A RHI Magnesita pretende expandir ainda mais em mercados de alto crescimento, aproveitando sua liderança em receita, escala, portfólio de produtos e presença geográfica diversificada.

O Grupo mantém uma listagem premium na Bolsa de Valores de Londres (símbolo: RHIM) e é um constituinte do índice FTSE 250, com uma listagem secundária no segmento principal da Bolsa de Valores de Viena (Wiener Börse). Para mais informações, visite: www.rhimagnesita.com.

Legenda da foto em destaque: A Rafaela Ventura (cabelo colorido) é uma entre vários jovens que participam do programa de aprendizes da RHI Magnesita.
Crédito: Carol Reis.