Equinox Gold apoia Projeto “Cuidar que Transforma” da Rede Paulo de Tarso, em MG

Equinox Gold apoia Projeto “Cuidar que Transforma” da Rede Paulo de Tarso, em MG

Foram destinados 195 mil reais para a criação do Centro de Integração e Aprendizado em Saúde do Idoso
Projeto prevê ainda a ampliação de espaços já existentes e aquisição de novos equipamentos hospitalares e mobiliários

Belo Horizonte (MG), 25 de novembro de 2021 – Com o propósito de impactar positivamente a sociedade apoiando diretamente instituições que promovem bem-estar e serviços de utilidade pública, a Equinox Gold fomenta projetos por meio do aporte financeiro como investimentos sociais. Uma das iniciativas contempladas em 2021 é o Projeto “Cuidar que Transforma”, promovido pela Rede Paulo de Tarso, hospital que desenvolve o trabalho de reabilitação e desospitalização de pacientes que enfrentaram doenças agudas, inclusive a Covid-19, e demandam por terapia intensiva, fisioterapia e demais cuidados para melhor qualidade de vida. A Equinox Gold tem como meta a destinação de aproximadamente 3 milhões de reais para diversos projetos em 2021, atendendo um público diverso de instituições e beneficiários.

Fotos de Gabriel Araújo: Rede Paulo de Tarso



Única instituição do gênero em Minas Gerais, presente em Belo Horizonte há mais de 46 anos, a Rede Paulo de Tarso deseja ampliar ainda mais o atendimento anual, que hoje é de 30 mil pacientes. Segundo Marco Túlio Costa, Presidente da Associação Paulo de Tarso, Projetos incentivados de impacto social como este contribuem para a manutenção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas, a ONU.

“O apoio da empresa Equinox Gold ao projeto “O Cuidar que Transforma”, inscrito no âmbito do Fundo Municipal do Idoso de Belo Horizonte, beneficiará grandemente os pacientes assistidos pelo Hospital de Transição Paulo de Tarso” reforça Marco Túlio.

Os investimentos realizados pela Equinox Gold, por meio das leis de incentivo fiscal, vão auxiliar no alcance dessa meta nos próximos dois anos, com a execução das etapas para a criação do Projeto “Cuidar que Transforma”. Um espaço que irá contar com um novo Centro de Integração e Aprendizado em Saúde do Idoso, ampliação das áreas de convivência e reabilitação, além da implantação da Clínica Integrada, para oferecer serviços de Geriatria, Odontologia, Psiquiatria e mais 10 especialidades clínicas.

Outro foco do projeto, a partir da captação deste recurso, é proporcionar maior conforto aos pacientes, acompanhantes e colaboradores por meio da aquisição de mobiliários, equipamentos hospitalares e materiais administrativos. Entre os itens estão macas, poltronas, armários e computadores que irão compor os novos espaços.

“Nossa empresa acredita e apoia a destinação de recursos de impostos às organizações que promovem a cultura e desenvolvimento social, pois entende que esta é mais uma forma de auxiliar na construção de uma sociedade melhor”, afirma o Vice-Presidente de Relações Institucionais e Licenciamento da Equinox Gold, Cesar Torresini.

Sobre a Equinox Gold


A Equinox Gold é uma empresa canadense de mineração com sete minas de ouro em operação em quatro países das Américas – Brasil, Canadá, Estados Unidos e México -, além de outros projetos em desenvolvimento. A empresa segue em sua estratégia de crescimento e diversificação, em direção à sua visão de produzir um milhão de onças de ouro por ano, ampliando oportunidades de desenvolvimento, cuidado com o meio ambiente e melhoria da qualidade de vida das comunidades onde está instalada.