Concessionária Mineirinho SPE S/A deu um prazo até 24 de dezembro para desocupação do espaço

Concessionária Mineirinho SPE S/A deu um prazo até 24 de dezembro para desocupação do espaço

Concessionária Mineirinho SPE S/A deu um prazo até 24 de dezembro para desocupação do espaço; Ação deixará expositores e trabalhadores diretos e indiretos sem trabalho na véspera do Natal

A tradicional Feira do Mineirinho, um dos pontos turísticos de Belo Horizonte e que acaba de completar 21 anos, está com dias contados. A empresa Fenacouro Promoções e Eventos Ltda, que administra o espaço, foi surpreendida com um comunicado por parte da Concessionária Mineirinho SPE S/A -, vencedora da concessão do Estádio Jornalista Felipe Drummond (Estádio do Mineirinho) -, realizada por leilão pelo governo de Minas Gerais, em 2022, que rescinde o Termo de Permissão de Uso firmado, feito de forma unilateral, entre as partes. Pelo texto, a Concessionária Mineirinho SPE S/A solicita a desocupação da área, onde está a feira, até 24 de dezembro. Com isso, expositores e trabalhadores diretos e indiretos, que somam mais de mil, ficarão sem trabalho na véspera do Natal.

De acordo com o diretor da feira, Willian Martins, o espaço locado pela empresa Fenacouro localizada no hall de entrada e parte da área externa do Estádio Jornalista Felipe Drummond (Estádio do Mineirinho) foi objeto de solicitação de entrega pela Concessionária Mineirinho SPE S/A, devendo, assim, encerrar as atividades.

Segue comunicado da Fenacouro:

Após a notificação extrajudicial encaminhada pela Concessionária Mineirinho SPE S/A que solicitou a rescisão do contrato e entrega da área, a Fenacouro apresentou contra notificação, a qual não ensejou qualquer retorno até a presente data. Assim, com a finalidade de comunicar os expositores sobre o fato e diante da concessionária solicitar a área com o fim de encerramento das atividades da Feira do Mineirinho, a Fenacouro Promoções e Eventos Ltda. comunica que o encerramento das atividades da Feira do Mineirinho ocorrerá no dia 24/12/2023 em razão da exclusiva solicitação de entrega e desocupação do espaço pela Concessionária Mineirinho SPE S/A.

Willian Martins disse, ainda, que os pagamentos das quinzenas referentes à locação dos expositores, com vencimento a partir do dia 24 de dezembro de 2023, estão suspensos.

O diretor ressalta que a empresa Fenacouro Promoções e Eventos é a detentora das marcas (Feira do Mineirinho, Feira de Artesanato do Mineirinho, Feira Coberta do Mineirinho) “Todas elas estão devidamente registradas no INPI.” Ele acrescenta que já está em busca de novos locais para a futura instalação da Feira do Mineirinho.

Todos os documentos relativos a este processo tais como: notificações, contra notificações estão disponíveis na administração para que todos tenham acesso.

Foto: Daniel Azevedo