“Corrida Noturna”: segunda edição da prova terá inscrições abertas na próxima quarta-feira (23/8)

“Corrida Noturna”: segunda edição da prova terá inscrições abertas na próxima quarta-feira (23/8)

A av. Prefeito Gil Diniz será o cenário da 2ª Corrida Noturna de Contagem, que vai agitar a cidade. Marcado para 2 de setembro, a partir das 18h, o evento contará com 3 mil entusiastas da corrida e do esporte, em uma ação que promoverá não apenas o esporte, mas o entretenimento,  saúde e o bem-estar da população. Além das provas de 5km e 10km, a ocasião contará, também, com a presença das barraquinhas da Economia Solidária e o show de rock da Banda Putz Grilla.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Ivayr Soalheiro, as expectativas são altas para essa edição, que promete ser um sucesso em termos de participação e animação. “É um momento de grande importância para nós, não apenas com a corrida em si, mas com tendas de serviços que serão prestados no dia. Tudo isso visa estabelecer uma política pública de ocupação das vias e espaços públicos, junto às práticas esportivas de qualidade para o município”, destacou. O subsecretário Rafael Rezende, acrescentou que o evento ocorrerá à noite, com clima agradável, proporcionando não apenas a prática esportiva, mas também momentos de lazer e socialização entre os moradores”.

As inscrições para a corrida estarão abertas, de forma on-line, entre os dias 23 e 29/8 ou até que se esgotem as vagas disponíveis. O link para inscrição estará disponível no site da Prefeitura, na quarta-feira, dia 23 de agosto, às 17h.

A retirada do kit da corrida será realizada no Shopping Oiapoque (Rua Mário Vital, 168 – Eldorado), nos dias 31/8 (10h às 20h), 1/9 (10h às 20h) e 2/9 (10 às 13h), mediante a doação de 400 gramas de leite em pó e apresentação de documento com foto. Todos os atletas receberão uma premiação de participação no final do evento. Além das medalhas a todos que se inscreverem, troféus serão entregues aos três primeiros colocados, tanto no masculino quanto no feminino, nas distâncias de 5km e 10km.

Já para aqueles que encararem o desafio dos 10km, haverá, ainda, uma premiação em dinheiro. Serão 2.500,00 para o primeiro, R$ 1.500,00 o segundo e R$ 1.000,00 ao terceiro colocado, tanto para homens quanto para mulheres. Além disso, serão realizados sorteios, proporcionando aos demais participantes a oportunidade de levar um prêmio para casa.

Programação

A abertura acontecerá ocorrerá às 18h, seguida por uma série de atividades de aquecimento e alongamento ministradas pelos professores do Contagem Ativa. A largada para o trecho de 5km está marcada para às 19h e, para o de 10km, às 19h30. Por volta das 21h, a Banda Putz Grilla assumirá o palco, garantindo a animação do público. O evento tem previsão de encerramento às 23h, prometendo uma noite repleta de energia, esporte e diversão para todos os participantes e espectadores.

Foto: Newton de Castro Resende

Autor: Estagiário Guilherme Faria, supervisionado pelo jornalista João Cavalcanti