InDrive anuncia novo Diretor de Desenvolvimento de Negócios LATAM

InDrive anuncia novo Diretor de Desenvolvimento de Negócios LATAM

Alexander Akhmataev é o responsável por gestão e inovação da linha de negócios para viagens urbanas

A inDrive, a plataforma global de mobilidade e serviços urbanos que mais cresce no mundo, anunciou Alexander Akhmataev na posição de Diretor de Desenvolvimento de Negócios para a vertical de Viagens Urbanas na América Latina. Essa nomeação fortalece ainda mais a liderança regional da empresa, após a recente chegada de Mark Loughran como Presidente do Grupo.

Alexander Akhmataev tem ampla experiência executiva em empresas de telecomunicações, agências de mídia internacionais e empresas de consultoria globais. Em sua carreira, ele desenvolveu capacidades técnicas e estratégicas, além de contribuir para projetos relacionados à eficiência operacional. Também passou pela experiência na área financeira como especialista em um fundo de investimento.

 

Alexander ocupou cargos sênior em empresas como a Deloitte e a Wavemaker, entre outras. Na inDrive, ele será responsável por gerenciar a linha de negócios de Viagens Urbanas para atingir os objetivos da empresa em todos os 17 países da América Latina e do Caribe, incluindo Brasil, México, Colômbia, Panamá, Equador e Peru.

De acordo com Mark Loughran, presidente da inDrive, o papel de Akhmataev é focado na expansão da rede de parceiros e usuários em toda a América Latina, bem como na melhoria contínua da plataforma. “Alexander nos traz um background completo com sua experiência em assuntos técnicos e estratégicos para o desenvolvimento e gestão da vertical, bem como sua abordagem comercial e de inovação , que se encaixa perfeitamente em nosso momento e necessidades como corporação corporativas”, disse Loughran.

 

Atualmente, a inDrive já está operando em mais de 40 países, com uma abordagem tecnológica baseada em pessoas e por meio de alternativas de mobilidade e serviços urbanos baseados em um modelo de negociação direta de tarifas. Graças a essa abordagem inovadora, que permite que as pessoas escolham o preço, a empresa se tornou o segundo aplicativo de mobilidade urbana mais baixado do mundo em 2022.

Além de seu serviço de viagens urbanas, o aplicativo oferece uma lista crescente de serviços urbanos, como frete, entregas e a conexão com especialistas e parceiros que realizam atividades como reparos mecânicos, trabalhos de construção e limpeza geral.

 

Sobre a inDrive

A inDrive é uma plataforma global de mobilidade e serviços urbanos com sede em Mountain View, Califórnia, EUA. O aplicativo inDrive foi baixado mais de 175 milhões de vezes e foi o segundo aplicativo de mobilidade mais baixado em 2022. Além do compartilhamento de corridas, a inDrive oferece uma extensa lista de serviços urbanos, incluindo transporte de cargas, frete, serviços domésticos, entrega e busca de emprego.

A inDrive opera em mais de 40 países em todo o mundo. Apoia as comunidades locais por meio de oportunidades de desenvolvimento entre pares, bem como programas de capacitação da comunidade que contribuem para o desenvolvimento da educação, esportes, artes, ciência, igualdade de gênero e outras iniciativas prioritárias.