Maria Cândida lança em Londrina livro para mulheres maduras

Maria Cândida lança em Londrina livro para mulheres maduras

Jornalista criou um verdadeiro guia para mulheres acima dos 40 anos viverem com mais saúde e equilíbrio

A jornalista e apresentadora Maria Cândida lança nesta terça-feira (19/08), em Londrina (PR), seu segundo livro, “Geração Ageless: Lobas” (Literare Books, R$ 69,90). A obra é baseada em sua própria jornada dos 40 aos 50 anos, combinado com pesquisas e estatísticas relevantes para uma maturidade com excelência.

Ao compartilhar sua história pessoal de superação, Maria Cândida revela as lutas e as vitórias que enfrentou durante essa fase, relatando situações reais como crises de pânico, desafios financeiros, invisibilidade profissional e depressão. “Escrevi tudo que gostaria que tivessem me falado antes dos 40 anos, para poder ter me preparado. Renasci e me reinventei nos últimos dez anos, mas fiquei perdida em muitos momentos nesse turbilhão que se chama maturidade. É uma mudança de fase, como em um jogo, e precisamos entender esse processo antes”, afirma.

Maria Cândida revela que “o livro foi uma consequência” de tudo o que ela viveu junto a estudos sobre envelhecimento e essa fase da vida. “Percebi pontos que aconteceram comigo e que vão acontecer com todas as mulheres. Acredito muito no resgate dessa mulher que sente que se perdeu”, compartilhou a jornalista.

Maria destaca a importância de compreender o processo de envelhecimento e seus impactos na produtividade, além de fornecer orientações práticas para um envelhecimento saudável e uma segunda fase de vida repleta de bem-estar e autoestima. Este livro é um alerta necessário para as mulheres maduras, a quem a autora carinhosamente chama de “Lobas”.

Ao longo das páginas de “Geração Ageless: Lobas”, as leitoras encontrarão uma série de dicas valiosas para enfrentar os desafios comuns da maturidade. Alguns tópicos abordados incluem: crise da meia-idade, ganho de peso após os 40 anos, menopausa e depressão, a importância de uma rotina de exercícios, alimentação adequada, skincare e cuidados com a pele e muito mais.

O lançamento e sessão de autógrafos acontece no dia 19/08 (sábado), a partir das 14h, na Livraria da Vila – Aurora Shopping (Av. Ayrton Senna da Silva, 400 Lojas 6 e 7, Gleba – Gleba Fazenda Palhano, Londrina – PR).

Foto: Thom Foxx
Sobre o livro
Geração Ageless: Lobas
Subtítulo: Guia para a maturidade com excelência
Autora: Maria Cândida
Editora: Literare Books International – 1ª edição – 224 páginas – 2023 – R$ 69,90
Formato: 16 x 23 cm – Categoria: Não Ficção
ISBN do físico: 9786559225804
ISBN do digital: 9786559225811
Onde comprarAmazon | Loja Literare Books | E-book