Mart Minas anuncia a inauguração da sua primeira loja em Belo Horizonte

Mart Minas anuncia a inauguração da sua primeira loja em Belo Horizonte

O Mart Minas, líder no segmento de atacado e varejo em Minas Gerais e uma das maiores redes supermercadistas do país, está prestes a fazer a inauguração da sua mais nova loja na Linha Verde, que será a primeira unidade na capital mineira. Reconhecida por sua liderança no setor, a rede conta com outras 60 lojas no Estado e marca presença em 45 cidades, empregando mais de 10 mil colaboradores.

De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o Mart Minas ocupa a 9ª posição entre as maiores redes supermercadistas do país e é o 7º maior atacarejo, segundo a Associação Brasileira de Atacadistas e Autosserviços (Abaas). Em 2022, a empresa adquiriu parte do Dom Atacadista, fortalecendo ainda mais sua posição no mercado. A chegada do Mart Minas Linha Verde é um marco importante para Belo Horizonte e simboliza um novo capítulo na trajetória de sucesso da marca.

Com uma área construída superior a 10 mil m², a nova loja do Mart Minas Linha Verde contará com 26 caixas e um estacionamento vasto, que oferece mais de 300 vagas. Segundo Filipe Martins, Diretor Comercial e Marketing da rede, a estrutura da nova loja foi pensada para atender clientes finais e comerciantes com conforto e praticidade. “Temos um mix diversificado com mais de 10 mil produtos de qualidade a preços competitivos para abastecer lares e empreendimentos locais. Todos os itens ficam disponíveis em embalagens fechadas e fracionadas, conforme a necessidade de cada consumidor, esteja ele em busca do atacado ou do varejo.”, explica Filipe.

Para tornar a inauguração ainda mais especial, a nova loja oferecerá ofertas imperdíveis e também irá disponibilizar outras diversas vantagens aos clientes. O Cartão de Crédito Mart Minas garante condições especiais de prazo e parcelamento  e pode ser solicitado na recepção da loja. E os clientes ainda podem aderir gratuitamente ao Clube de Vantagens Mart Mais, que proporciona acesso a ofertas exclusivas e wi-fi ilimitado na loja. O cadastro pode ser feito por meio do link: https://martmais.martminas.com.br/.

A esperada inauguração em Belo Horizonte representa mais do que a expansão da rede, mas também a geração de emprego e oportunidade para a comunidade local. Foram criadas quase 200 vagas de trabalho diretas e ainda há oportunidades disponíveis. Os interessados devem enviar currículo para talento@martminas.com.br

Entre as principais características do Mart Minas está justamente a valorização dos talentos internos e a gerente da nova unidade, Luciana Gonçalves, é um exemplo disso. Com 16 anos de dedicação à empresa, Luciana começou sua trajetória como operadora de caixa e hoje é gerente da loja, que contará com vários outros funcionários que vieram promovidos de outras unidades como ela.

“Foi meu primeiro emprego com carteira assinada. Graças a Deus e à empresa, hoje possuo duas graduações: Processos Gerenciais e Administração. Chegar à gerência nesta grande empresa não foi fácil. Precisei estudar muito e aprender muitas coisas que nem sempre são ensinadas nas salas de aula. Busco diariamente entender nosso modelo de negócio para acompanhá-lo e continuar crescendo junto com este foguete que é o Mart Minas!”, declara Luciana.

A responsabilidade social é mais um valor essencial para o Mart Minas. Por meio do Projeto Troco Solidário, a loja repassará a doação de troco dos clientes da loja Linha Verde para uma instituição do entorno, o Hospital São João de Deus. Com quase 200 anos de existência, o hospital reabriu as portas em 2020, no início da pandemia do coronavírus, em parceria com a Prefeitura Municipal, após ter ficado fechado por cerca de 5 anos.

O diretor geral, Celso Frederico, conta que o Hospital São João de Deus vem desempenhando um papel importante na saúde da população, sobretudo ao atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Toda ajuda é bem-vinda. O Mart Minas entendeu a nossa causa e nos abraçou com muito carinho. Seremos eternamente gratos. Estamos muito satisfeitos e lisonjeados por essa parceria, e esperamos que ela cresça cada vez mais.”, afirma Celso Frederico.

O grande diferencial do Troco Solidário do Mart Minas é a diversidade de causas contempladas e a descentralização dos recursos. Cada unidade da rede repassa o Troco Solidário a uma organização local diferente. Com este Projeto, o Mart Minas promove qualidade de vida e desenvolvimento social dentro das comunidades nas quais está inserido. Desde o início do Projeto, em 2017, já foram repassados pela rede, quase R$14 milhões para as instituições selecionadas no Troco Solidário.

Mais informações em www.martminas.com.br

SERVIÇO

O quê: Inauguração Mart Minas Linha Verde.

Onde: Rodovia Papa João Paulo II, 1990, Canaã ⎼ Belo Horizonte ⎼ Sentido aeroporto, antes da cidade administrativa, ao lado da Strada Fiat.

Quando: 24 de agosto de 2023, quinta-feira, às 8h.